oldnapalm Posted July 26, 2010 Share Posted July 26, 2010 Se você tem teclado e mouse PS/2, ou tem um noteboot/netbook (que normalmente têm teclado e trackpad com interface PS/2), vai precisar de drivers para que eles funcionem. Existem duas opções, ApplePS2Controller e VoodooPS2Controller. A versão para Snow Leopard precisa da AppleACPIPS2Nub para funcionar. Os CDs de boot e DVDs "distro" geralmente incluem estas kexts. Se as teclas "\|" e "/?" não estiverem funcionando no seu teclado ABNT2 e você estiver usando ApplePS2, tente trocar pela VoodooPS2. Fórum oficial da VoodooPS2 http://forum.voodooprojects.org/index.php/board,8.0.html Versão compilada para Snow Leopard (i386 e x86_64) por Dong SL_PS2_Voodoo.zip ( 201.71K ) Essa versão corrige o bug da "tecla travada" ao despertar do repouso VoodooPS2Controller.kext ( 130.76K ) - precisa da AppleACPIPS2Nub.kext do link anterior Pacotes para Leopard e Snow Leopard por Nawcom 10.5 10.6 Se o painel de preferências do trackpad não estiver aparecendo, tente usar esse procedimento, edite o arquivo /System/Library/PreferencePanes/Trackpad.prefPane/Contents/Info.plist e remova as linhas <key>VendorID</key> <integer>1452</integer> Como editar o Info.plist http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=243652 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nativy Posted October 18, 2010 Share Posted October 18, 2010 Para mim não funcionou, eu tenho o teclado onde a interrogação fica juto com a barra e o simbolo de primeiro, segundo entende, eu não consigo digitar ele aqui pois o teclado não funciona está opção. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 18, 2010 Author Share Posted October 18, 2010 Teve o mesmo resultado com a Apple e com a Voodoo? Você removeu as duas anteriores antes de instalar as novas, ou usou a mesma AppleACPIPS2Nub nas duas tentativas? Link to comment Share on other sites More sharing options...
GGGGGG Posted October 22, 2010 Share Posted October 22, 2010 funcionou perfeto para un Sony VAIO SZ2M/B :( Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dj Jackson Deep Posted January 13, 2011 Share Posted January 13, 2011 com esta kext funcionou perfeitamente pra mim.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
celsoricardo Posted February 18, 2011 Share Posted February 18, 2011 com esta kext funcionou perfeitamente pra mim.. No meu caso, não funcionou.... continuo sem o interrogação, barras e etc. Aguardando solução. Windows 7 e MacOS X Snow Leopard by Hazard Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted February 18, 2011 Share Posted February 18, 2011 No meu caso, não funcionou.... continuo sem o interrogação, barras e etc. Aguardando solução. Windows 7 e MacOS X Snow Leopard by Hazard http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213730 Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted February 18, 2011 Author Share Posted February 18, 2011 No meu caso, não funcionou.... continuo sem o interrogação, barras e etc. Aguardando solução. Windows 7 e MacOS X Snow Leopard by Hazard Tentou com todas? A que melhor funciona normalmente é a do Dong. Não esqueça de remover as kexts antigas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
celsoricardo Posted February 20, 2011 Share Posted February 20, 2011 Tentou com todas? A que melhor funciona normalmente é a do Dong. Não esqueça de remover as kexts antigas. Eu ja resolvi. Baixei um arquivo da internet e consegui resolver com facilidade até. Valeu amigão. Abraços. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted February 20, 2011 Author Share Posted February 20, 2011 E o que tem neste arquivo que você baixou da internet? Pode ajudar outros com o mesmo problema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Charles Albert Posted March 7, 2011 Share Posted March 7, 2011 Estava com esse problema de trocar a tecla de aspas com a da barra, e a tecla de interrogação funcionar como enter. Instalei esse kext desse post e o teclado voltou a funcionar, mas o som foi pro saco Alguma sugestão (interrogação) Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted March 8, 2011 Share Posted March 8, 2011 Estava com esse problema de trocar a tecla de aspas com a da barra, e a tecla de interrogação funcionar como enter. Instalei esse kext desse post e o teclado voltou a funcionar, mas o som foi pro saco Alguma sugestão (interrogação) Instale a kext do audio novamente não arraste a kext para o programa(KextUtility, etc), coloque na pasta S/L/E e dê dois cliques no KextUtility e espere ele fazer o serviço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Charles Albert Posted March 8, 2011 Share Posted March 8, 2011 Antes eu tinha só sobrescrito os kexts em S/L/E, agora fui usar o kext helper do jeito que você falou e quebrou meu sistema, a tela fica cinza pedindo pra reiniciar. E agora? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted March 8, 2011 Share Posted March 8, 2011 Antes eu tinha só sobrescrito os kexts em S/L/E, agora fui usar o kext helper do jeito que você falou e quebrou meu sistema, a tela fica cinza pedindo pra reiniciar. E agora? com certeza não foi isso e não use kext helper use KextUtility coloque a kext na pasta S/L/E e dê dois cliques no programas use o -v e veja o que está causando o KP http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224491 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Charles Albert Posted March 8, 2011 Share Posted March 8, 2011 Nah, já resolvi. Bootei com -s -x -v, depois usei o comando /sbin/mount -uw / e recuperei o backup dos meus kexts Depois de recuperar o sistema, fiz de acordo com as instruções: - Extraí o kexts para /S/L/E - Executei o kernel utility Mas tanto não resolveu meu teclado, como também deu pau no touchpad. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted March 8, 2011 Share Posted March 8, 2011 Nah, já resolvi. Bootei com -s -x -v, depois usei o comando /sbin/mount -uw / e recuperei o backup dos meus kexts Depois de recuperar o sistema, fiz de acordo com as instruções: - Extraí o kexts para /S/L/E - Executei o kernel utility Mas tanto não resolveu meu teclado, como também deu pau no touchpad. tente com essas duas kext em S/L/E PS2.zip Remova o que vc já tentou Se não funcionar use essas kexts na S/L/E tb PS2_APPLE.zip 2 cliques no kext utility Link to comment Share on other sites More sharing options...
Charles Albert Posted March 8, 2011 Share Posted March 8, 2011 Nenhum deles foi. Detalhe que na primeira inicialização eles bagunçavam o touchpad, mas depois de reiniciar novamente tudo voltava ao normal. Outra coisa: alguns segundos depois de copiar os kexts para S/L/E, aparecia uma mensagem do sistema dizendo que não tinha sido possível instalar a extensão de kernel AppleACPIPS2Nub.kext Tava pensando em apelar para remapeamento de teclas, mas não saquei direito como mexe naquele Ukelele. O primeiro arquivo desse tópico também não funcionou mais como tinha funcionado antes (consertando o teclado e zuando o áudio) Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted March 8, 2011 Share Posted March 8, 2011 Nenhum deles foi. Detalhe que na primeira inicialização eles bagunçavam o touchpad, mas depois de reiniciar novamente tudo voltava ao normal. Outra coisa: alguns segundos depois de copiar os kexts para S/L/E, aparecia uma mensagem do sistema dizendo que não tinha sido possível instalar a extensão de kernel AppleACPIPS2Nub.kext Tava pensando em apelar para remapeamento de teclas, mas não saquei direito como mexe naquele Ukelele. O primeiro arquivo desse tópico também não funcionou mais como tinha funcionado antes (consertando o teclado e zuando o áudio) se aparece essa mensagem é pq não instalou a kext corretamente dê 2 cliques no KextUtility novamente Link to comment Share on other sites More sharing options...
Filipe Sguarizi Panceri Posted March 25, 2011 Share Posted March 25, 2011 Bom, com esse post resolvi o problema do teclado porém meu trackpad parou de funcionar... Meu snow só está funcionando com o mouse usb . Junto com o pacote tinha um arquivo .preffpane que eu instalei, e ao executar ele da o seguinte erro: ApplePS2SynapticsTouchPad not found... Alguém ja passou por isso ?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted March 25, 2011 Author Share Posted March 25, 2011 Você tem que remover as kexts PS/2 antigas, como a ApplePS2SynapticsTouchPad. Deixe apenas a VoodooPS2Controller e a AppleACPIPS2Nub. Use as do Dong (link no primeiro post). Link to comment Share on other sites More sharing options...
diogolopez Posted April 2, 2011 Share Posted April 2, 2011 Tambem não consegui fazer funcionar o interrogação no meu notebook ABNT2 Tanto no ApplePS2 como VoodooPS2, estáo ok acentuação e cedilha, etc, mas o botão de interrogação não funciona =( Pelo Ukelele eu notei que ele responde como se fosse o botão Control. Sera que isso é problema de PS2? Esse problema ocorre no Windows, mas com mudança no Registro funciona. No Linux, tenho que remapear o botão pra funcionar, primeiro capturo o valor que ela retorna, depois copio a configuração de um botao de interrogacao correto pra ele. Link to comment Share on other sites More sharing options...
haretchay Posted April 6, 2011 Share Posted April 6, 2011 Minhas teclas "\|" e "/?" não estão funcionando, ja instalei a VoodoPS2controler e ainda não arrumou .. o que será que é? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted April 6, 2011 Author Share Posted April 6, 2011 Tenta a versão do Dong (link no primeiro post). É a única que funciona 100% com alguns teclados que eu testei. Link to comment Share on other sites More sharing options...
maclachlan Posted April 13, 2011 Share Posted April 13, 2011 Beleza pessoal? Sou novo aqui no fórum, já dei uma pesquisada e ainda não consegui sanar minha dúvida. Instalei o Snow Leopard em outro HD no meu notebook (MSi CR400), a versão que instalei é a iATKOS 2. Instala tudo normal, sem problema nenhum, mas quando o sistema inicia, ele não detecta o teclado, não deixando eu prosseguir com a configuração do sistema. Como faço pra resolver esse problema, já que nem no sistema não entra? Muito obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 13, 2011 Share Posted April 13, 2011 use teclado e mouse USB depois fica mais fácil instalar os drivers PS2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts