cassapo Posted March 14, 2012 Share Posted March 14, 2012 Ja está resolvido, muito obrigado. Com o chameleon wizard nao consigo mudar o theme, alguma maneira para o fazer? Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted March 14, 2012 Share Posted March 14, 2012 olá o tema do boot ? tens de baixar outro e assinalar esse k baixaste e gravar o novo org.chameleon.boot.plist a lan trabalhou com a kext k te enviei ? bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
cassapo Posted March 15, 2012 Share Posted March 15, 2012 Sim trabalhou, obrigado. Fiz foi uma asneira, que foi actualizar o MAC OS e agora não inicia, vou tirar foto com o -v e já posto aqui para ver se há solução para não ter que instalar tudo de novo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
cassapo Posted March 15, 2012 Share Posted March 15, 2012 Tentei iniciar o MAC OS com -v e faz exactamente a mesma coisa, vai para uma tele cinza, e passado algum tempo o ecrã fica preto e pronto. Algum comando que possa fazer para ver o que se passa? É uma tela cinza sem nada, apenas o ecrã cinzento. Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted March 15, 2012 Share Posted March 15, 2012 olá isso deve ser gráfica, e atualizaste para k ? k versão, cara tenta ser mais explicito, tenho k estar sempre arrancar de ti as coisas, ou achas k sou advinho, num dos posts anteriores me disseste k atualizaste para 10.6.8 e tinha corrido mal ... fizeste mesma coisa ? e vê outros comandos de boot - v GraphicsEnabler=No bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
cassapo Posted March 15, 2012 Share Posted March 15, 2012 Ok, instalei a versão MAC OS lion 10.7.3 e depois instalei as kexts que encontrei estava tudo bom, mas fiz o update da apple que está no menu lá de cima que diz actualizar software, começou a transferencia e pediu para reiniciar, reiniciei e não arrancou, fica numa tela cinza apenas, e passado alguns minutos fica numa tela preta e mais nada. Nem dá para tirar foto porque não tem nada para ver. Já fiz esse comando faz exactamente o mesmo. Desculpa não te dar todas as indicações mas é por distração. Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted March 15, 2012 Share Posted March 15, 2012 olá ok estás em 10.7.3, mas esse update k fizeste já foi depois de estares em 10.7.3, mas qual foi ? e tenta postar foto do boot em -v para ver se tem erros, e conseguir perceber porque para ai... assim fica dificil de dar alguma indicação, os updates tens de ver para k servem e antes de instalar procurar se traz algum problema... além disto só te posso dizer para usares o dvd de instalação para com ele tentares dar boot ao hd. bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
cassapo Posted March 16, 2012 Share Posted March 16, 2012 Pois erro de principiante, fiz a actualização e não me preocupei com nada, sei que a actualização tinha 1,5gb. Bom fiz -v mas ele não para, por isso tirei fotos em sequeência do que acontece: Aqui é a ultima coisa que me aparece escrita antes de passar para a foto seguinte. Aqui o ecrã fica cinza e o audio começa a funcionar (sei que funciona porque ao tocar no micro ouve-se nas colunas). Depois nesta foto aparecem uns traços pequenos. Aqui nesta o ecrã passa a fundo preto. E aqui aparecem outra vez uns traços. Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted March 16, 2012 Share Posted March 16, 2012 olá assim n vamos a lado nenhum .... pois o teu problema é com a gráfica e já vi k instalaste coisas para a gráfica, pois tá ai na foto a kext Aty_ini, não podes seguir indicações de 1 post, e depois corre mal e vens aki postar problema. Estamos aki para te ajudar, mas para te ajudar temos de ser ajudados... e tem de ser por ti.. agora tens de postar o k andas a fazer, porque não somos advinhos.. sendo assim, depreendo k já está tudo funcionando, só falta a gráfica ? então escreve o k fizeste e n venhas com este tipo de post outra vez.. por favor isto para mim é um hoby, tou aki para te ajudar naquilo k souber... mas assim fica dificil, link do post k seguiste para instalar o k instalaste para a gráfica, passo por passo. bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
cassapo Posted March 16, 2012 Share Posted March 16, 2012 Eu já expliquei o que fiz, instalei o lion 10.7.3, instalei as kexts com o kext wizard, a kext da gráfica tirei do osx86(não segui post nenhum, apenas saquei e instalei), estava tudo a funcionar perfeitamente, até a gráfica estava a funcionar bem. Isto aconteceu quando fiz a actualização de software. Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted March 17, 2012 Share Posted March 17, 2012 olá bom dia não sabendo o k instalaste , só te posso dizer para instalares de novo, já k tudo estava funcionando bem. outra coisa antes de fazeres atualizações num sistema k está perfeito como dizes, deves fazer um backup, de preferência um clone da partição. http://www.bombich.com/ bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
cassapo Posted March 17, 2012 Share Posted March 17, 2012 Ok, já instalei tudo de novo, e está tudo a funcionar bem, ainda me faltam instalar algumas kexts. Estou com um problema, que é, ligo o mac os estou a navegar na internet e fico sem net passado dois minutos, tenho que reiniciar o pc para ter net outra vez, vou ás definições de rede e diz-me que está ligado, mas quando abro o safari fica uma eternidade e não abre nenhuma página. O que pode ser? A kext que tenho para a placa de rede foi a que me deste. Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted March 17, 2012 Share Posted March 17, 2012 olá tenta fazer o boot -v arch=i386 algumas kext + antigas só funcionam bem em 32 bit bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
cassapo Posted March 18, 2012 Share Posted March 18, 2012 Entrei como disses-te e até agora a net ainda se mantem. Obrigado Tenho que iniciar o so sempre assim? Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted March 18, 2012 Share Posted March 18, 2012 olá o arch=i386 podes meter no org.chameleon.boot.plist com chameleon wizard bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
cassapo Posted March 18, 2012 Share Posted March 18, 2012 Ok, vou tentar ver se consigo por isso. Faltam-ma algumas kexts, talvez seja melhor abrir um tópico novo, certo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
OuVerRos Posted March 19, 2012 Share Posted March 19, 2012 Sim. Se o problema é novo abre um tópico novo. Use um titulo claro e objetivo e relate o problema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ProjectV8 Posted August 18, 2012 Share Posted August 18, 2012 Boa noite à todos. Bem...eu mudei de plataforma e estou pegando agora um i5-3450 e uma GIgabyte GA-H67MA-UD2H-B3, a qual está prestes a chegar. Estou preocupado, pois não tenho experiência alguma em MacOS na plataforma de origem (Intel) e estou muito confuso por onde começar, pois o pouco que mexí, foi fazendo as gambiarras p/ funcionar na AMD. Vejo o pessoal com plataforma Intel falando muito em DSDT e tals e outras coisas, as quais me deixam ainda mais intimidado a começar. Isso ainda funciona ou é algo p/ eu não me preocupar agora? Eu gostaria se alguém pudesse me dar um help, me indicando qual versão do Mac instalar primeiro e também me indicar algum tópico, algo que eu possa ler e aprender, me familiarizar p/ poder fazer a coisa certa. Desde já agradeço. Parabéns ao criador do tópico, vlw OldNapalm :thumbs_up Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted August 18, 2012 Share Posted August 18, 2012 olá meu conselho é instalares Mountain Lion, embora ainda sem suporte total a essa plataforma, pois n existe em desk nenhum mac ainda com ivy bridge. só notebooks, novos macbookpro2012 quanto ao dsdt , n é fundamental para fazeres a instalação, mas pode ajudar, mas ainda também com os problemas de ser uma plataforma muito recente e pouca gente a utilizar, mas conheço casos de pessoas a utilizar ivy. http://olarila.com/forum/viewforum.php?f=26&sid=197014ec65453b48b9c92c77ef94165e bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
ProjectV8 Posted August 18, 2012 Share Posted August 18, 2012 olá meu conselho é instalares Mountain Lion, embora ainda sem suporte total a essa plataforma, pois n existe em desk nenhum mac ainda com ivy bridge. só notebooks, novos macbookpro2012 quanto ao dsdt , n é fundamental para fazeres a instalação, mas pode ajudar, mas ainda também com os problemas de ser uma plataforma muito recente e pouca gente a utilizar, mas conheço casos de pessoas a utilizar ivy. http://olarila.com/f...9c92c77ef94165e bom hack Boa tarde Artur, muito obrigado. Eu estava receoso quanto aos ivy bridge também, mas vc acabou de confirmar. De repente eu pegue o i5 2400 ou o 2500, pois algumas lojas aqui no Rio de Janeiro estão a fazer promoções. Hoje por exemplo o i5 2500 BOX estava R$ 445,00, mas como acordei tarde, não deu pra pegar. Navegando pelo fórum, eu ví um tutorial sobre como extrair a tabela DSDT pelo Everest e fiz aqui no PC só p/ testar, depois peguei o arquivo gerado(.bin) e o renomeei para .aml. Depois desse processo de extração o que eu posso fazer? []s. []s Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted August 18, 2012 Share Posted August 18, 2012 olá bases para edição da DSDT http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646 bom hack Link to comment Share on other sites More sharing options...
ProjectV8 Posted August 19, 2012 Share Posted August 19, 2012 olá bases para edição da DSDT http://olarila.com/f...c.php?f=7&t=646 bom hack Muito obrigado. Vou ficar estudando. :thumbs_up Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts