Crosx86 Posted January 14, 2011 Share Posted January 14, 2011 remova a AppleHdao HDEF deve estar no DSDT(eu não me lembro) e vc tá usando VoodooHda é K.P na certa blz vou fazer pelo windows mesmo eu tenho acesso pelo macdrive,e ja volto pra postar o resultado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 14, 2011 Author Share Posted January 14, 2011 blz vou fazer pelo windows mesmo eu tenho acesso pelo macdrive,e ja volto pra postar o resultado. blz Link to comment Share on other sites More sharing options...
Crosx86 Posted January 14, 2011 Share Posted January 14, 2011 blz Fez o boot sem problemas tanto em -v como no normal,so que o mouse e o video não tenho mais,pluguei o usb pra poder sair do mac. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 14, 2011 Author Share Posted January 14, 2011 pro vídeo use a nvenabler http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=85098 PS2??? http://www.sendspace.com/file/pk6bzc Link to comment Share on other sites More sharing options...
Crosx86 Posted January 14, 2011 Share Posted January 14, 2011 pro vídeo use a nvenablerhttp://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=85098 PS2??? http://www.sendspace.com/file/pk6bzc baixando e aplicando. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 14, 2011 Author Share Posted January 14, 2011 remova o que vc usou pra ativar o vídeo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Crosx86 Posted January 14, 2011 Share Posted January 14, 2011 remova o que vc usou pra ativar o vídeo perfeito,removi a NVDANV40Hal.kext e puz no lugar a NVEnabler_64.kext,video normal ,no caso do mouse e do teclado tive que usar a as duas pra ter efeito(AppleACPIPS2Nub.kext/VoodooPS2Controller.kext),tudo rodando normal,agora falta placa de rede e eu andei lendo por ai essa vai dar trabalho,rsrsr Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 14, 2011 Author Share Posted January 14, 2011 perfeito,removi a NVDANV40Hal.kext e puz no lugar a NVEnabler_64.kext,video normal ,no caso do mouse e do teclado tive que usar a as duas pra ter efeito(AppleACPIPS2Nub.kext/VoodooPS2Controller.kext),tudo rodando normal,agora falta placa de rede e eu andei lendo por ai essa vai dar trabalho,rsrsr me manda um kextstat Link to comment Share on other sites More sharing options...
Crosx86 Posted January 14, 2011 Share Posted January 14, 2011 me manda um kextstat cara desculpa a ignorancia,mais é so escrever isso no terminal? "kextstat",sou noob na mac ainda,rsrsr ta na mão maldon,prontinho.TXT.rtf Link to comment Share on other sites More sharing options...
Odorico Posted January 14, 2011 Share Posted January 14, 2011 Alguém me dá uma ajuda com esse erro, por favor... Será que tem algo a ver com minha gravadora ser SATA? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted January 14, 2011 Share Posted January 14, 2011 Alguém me dá uma ajuda com esse erro, por favor... Será que tem algo a ver com minha gravadora ser SATA? Isso tem cara de problema no DVD. É original ou gravado? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Odorico Posted January 14, 2011 Share Posted January 14, 2011 Isso tem cara de problema no DVD. É original ou gravado? É gravado, baixei o ISO dele na UV e gravei num Dual Layer, mas não deu nenhum erro na gravação, será que pode ser o DVD? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted January 14, 2011 Share Posted January 14, 2011 É gravado, baixei o ISO dele na UV e gravei num Dual Layer, mas não deu nenhum erro na gravação, será que pode ser o DVD? Acredito que sim. Tenta passar a imagem para um pen drive. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Odorico Posted January 14, 2011 Share Posted January 14, 2011 Acredito que sim. Tenta passar a imagem para um pen drive. vou fazer isso, mas o Boot reconhece o Pendrive ou tenho que instalar mais algo nele? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted January 14, 2011 Share Posted January 14, 2011 Fazendo o boot pelo CD ele reconhece, mas não é para copiar a imagem pro pendrive, você precisa usar o TransMac e "formatar com a imagem", ou restaurar pelo utilitário de disco do Mac OS. Veja no tópico "instalação via USB". Link to comment Share on other sites More sharing options...
Odorico Posted January 14, 2011 Share Posted January 14, 2011 Fazendo o boot pelo CD ele reconhece, mas não é para copiar a imagem pro pendrive, você precisa usar o TransMac e "formatar com a imagem", ou restaurar pelo utilitário de disco do Mac OS. Veja no tópico "instalação via USB". Deu certo, fiz a imagem numa partição vazia do HD pelo TransMac e consegui instalar, Obrigado. Eu queria uma ajudinha sobre onde encontrar e como instalar os kexts necessários para o meu hardware. Sou meio "noob" nessa parte. Pra eu fazer o Dual Boot com o Windows 7 e o Snow no mesmo HD, é preciso instalar qual Sistema primeiro? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 14, 2011 Author Share Posted January 14, 2011 cara desculpa a ignorancia,mais é so escrever isso no terminal? "kextstat",sou noob na mac ainda,rsrsr ta na mão maldon,prontinho.TXT.rtf agora vc tem de tentar o gerenciamento de energia nativo removendo a kext NullCPUPowerManagement e adicionando no boot.plist isso aqui <key>GeneratePStates</key> <string>Yes</string> <key>GenerateCStates</key> <string>Yes</string> qualquer problema tire uma foto do tela e depois volte com a nullcpupowermanagement Link to comment Share on other sites More sharing options...
Crosx86 Posted January 14, 2011 Share Posted January 14, 2011 agora vc tem de tentar o gerenciamento de energia nativoremovendo a kext NullCPUPowerManagement e adicionando no boot.plist isso aqui <key>GeneratePStates</key> <string>Yes</string> <key>GenerateCStates</key> <string>Yes</string> qualquer problema tire uma foto do tela e depois volte com a nullcpupowermanagement Blz maldon,fiz a edição no boot.plist e exclui a NullCPUPowerManagement.kext ele bootou normal em -v,sem ser em -v ele para,ficou sem video e sem mouse/ps2 so manteu o audio. segui a imagem: Blz maldon,fiz a edição no boot.plist e exclui a NullCPUPowerManagement.kextele bootou normal em -v,sem ser em -v ele para,ficou sem video e sem mouse/ps2 so manteu o audio. segui a imagem: retificando,maldon acho que eu que fiz uma burrada a primeira edição eu somente copíei as linhas e colei no boot.plit ele não butava,ai percebi que essas linhas ja existiam no boot.plist então eu so mudei o "no" para "yes",com essa mudança ele bootou sem pbs.segui os txts de como era e como ficou,continua sem o ps2 e o video tb não ativou. estava assim:com.apple.Boot_era_assim.txt ficou assim:com.apple.Boot_ficou_assim.txt Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 14, 2011 Author Share Posted January 14, 2011 Blz maldon,fiz a edição no boot.plist e exclui a NullCPUPowerManagement.kextele bootou normal em -v,sem ser em -v ele para,ficou sem video e sem mouse/ps2 so manteu o audio. segui a imagem: retificando,maldon acho que eu que fiz uma burrada a primeira edição eu somente copíei as linhas e colei no boot.plit ele não butava,ai percebi que essas linhas ja existiam no boot.plist então eu so mudei o "no" para "yes",com essa mudança ele bootou sem pbs.segui os txts de como era e como ficou,continua sem o ps2 e o video tb não ativou. estava assim:com.apple.Boot_era_assim.txt ficou assim:com.apple.Boot_ficou_assim.txt usa os mesmo arquivos PS2 e do vídeo que te mandei me manda um kextstat novo de qq forma é mt estranho perder ps2 e o vídeo toda hora Link to comment Share on other sites More sharing options...
Crosx86 Posted January 14, 2011 Share Posted January 14, 2011 usa os mesmo arquivos PS2 e do vídeo que te mandei me manda um kextstat novo de qq forma é mt estranho perder ps2 e o vídeo toda hora kextstat:Terminal_Saved_Output.txt Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 14, 2011 Author Share Posted January 14, 2011 kextstat: ioreg -lw0 | grep CSTInfo se esse comando te retornar algo, deve estar tudo ok com o gerenciamento de energia Link to comment Share on other sites More sharing options...
Crosx86 Posted January 14, 2011 Share Posted January 14, 2011 ioreg -lw0 | grep CSTInfo se esse comando te retornar algo, deve estar tudo ok com o gerenciamento de energia retronou isso maldon:ioreg__lw0___grep_CSTInfo.txt Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 14, 2011 Author Share Posted January 14, 2011 retronou isso maldon:ioreg__lw0___grep_CSTInfo.txt blz testa o sleep, shutdown, restart etc Link to comment Share on other sites More sharing options...
Crosx86 Posted January 14, 2011 Share Posted January 14, 2011 blz testa o sleep, shutdown, restart etc parece ta tudo funcionando. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nglauber Posted January 15, 2011 Share Posted January 15, 2011 Maldon, Cara segi seu tutorial e achei muito bacana. Mas estou com problemas na minha instalação do snow em um notebook CCE W93. Eu já tinha instalado o Leopard (10.5) utilizando a distribuição iAtkos v7. Só que preciso do Snow Leopard pra desenvolver pra iPad. Segue as configs da máquina: #Sistema operacional: Satux Linux #Processador: Intel Core 2 Duo T5550 1,83GHz Barramento 667MHz, 2MB Cache L2 #Chipset: SIS M672 + 968 #Memória: 2 GB DDR2 PC5300 Kingston (um pente apenas, pelo CPUZ vi que possui + um slot vazio) # Vídeo: SIS Mirage 3+ 128MB compartilhada # Rede: SIS191 Ethernet Controller - 10/100Mbps # Wireless: Realtek RTL8187B 802.11b/g 54Mbps # Modem: Motorola SM56 56Kbps # Drive: TSSTcorp (Samsung) CDDVDW TS-L632H DVD-RW Vel. Leitura DVD/CD: 8x / 24x Vel. Gravação DVD/CD: 24x # HD: Western Digital WD1200BEVS-22UST0 120GB / SATA / 5400 RPM / 8MB Cache # Áudio: Realtek High Definition Audio # Portas: 4x USB 2.0 # Leitor de cartão: 4x1 (SD, MS, MMC e MS-PRO) # Tela: Brilhante, Tamanho 14.1” 1280 x 800 @ 60Hz Max. # Teclado: ABNT PT-BR # Touch pad: Tradicional com scroll # Bateria: 6 Células, tipo Li-Ion com duração de 2 horas (Consumo de energia: On 67W, Standby 7,8W) # Saída de áudio / Entrada para microfone / Microfone embutido / Saída VGA Eu consigo dar o boot apenas pelo CD do HackBoot mas não pelo Chameleon. Eu instalei os extras e o Chameleon. Só que não sei qual o DSDT que eu tenho que gerar pra esse note e onde colocar esse arquivo. Quando eu tento iniciar normalmente (sem o CD do HackBoot) aparece a temida mensagem "Still waiting for root device" Alguém pode me ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts