Sued Posted November 6, 2010 Share Posted November 6, 2010 "Rode" o KextUtility depois de colocar a kext na pasta S/L/E Foi isso que fiz, baixei a kext e já joguei dentro da pasta, depois foi o tempo de baixa o kextutility e instalar, (creio que uns 15 segundos após colocar a kext) que rodei o kextutility. Agora só consegui iniciar usando o -x com o CD de boot hehehe O problema essa placa de vídeo, e oh paciencia que voce esta tendo comigo ... EDIT Peguei a Kext de novo e coloquei na pasta de extensions, aguardei um pouco e apareceu de novo a mensagem de erro dizendo que a (kext nao foi instalada corretamente, instale de novo ou entre em contato com o frabricante) nem cheguei a usar o kextutility. Como faço para desinstalar? Edit 2 Bom, `acho' que descobri, era só remover rss Agora iniciou normal, porem continua ainda sem vídeo... Acha que tem alguma solução? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 6, 2010 Author Share Posted November 6, 2010 Essa placa é AGP? veja se vc encontra algo http://www.insanelymac.com/search.php?cx=0...ia+6200+256#993 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sued Posted November 6, 2010 Share Posted November 6, 2010 Essa placa é AGP? veja se vc encontra algo http://www.insanelymac.com/search.php?cx=0...ia+6200+256#993 Valeu Maldon, bom, encontrei este tópico que parece ajudar bastante, vou tentar isso mais tarde, quando estiver bem 'tranquilo' e ver se consigo entender. Comecei a ler e nao vi onde podia chegar, (nao entendi o tutorial por falta de conhecimentos com o MAC OS) Porem vou tentar, fazendo é que se aprende Mais uma vez muito obrigado... EDIT: Não é AGP, é PCI express Tipo: GPU Barramento: PCIe Largura Lane PCIe: x16 VRAM (Total): 256 MB Fornecedor: NVIDIA (0x10de) ID do Dispositivo: 0x0161 ID da Revisão: 0x00a1 Monitores: Monitor Desconhecido: Resolução: 1024 x 768 Profundidade em Pixels: Cor de 32 Bits (ARGB8888) Monitor Principal: Sim Espelho: Desligado On-line: Sim Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sued Posted November 7, 2010 Share Posted November 7, 2010 Maldon, creio que eu estava bem enganado sobre a placa de vídeo, tinha olhado ela só pelo gerenciador de dispositivo do win 7. Bom, pelo everest consegui mais informações, já até procurei por ela no fórum aqui, e parece que ainda não existe kext para ela ainda RELATORIO DO EVEREST Campo Valor Propriedades do processador gráfico Adaptador gráfico XFX GeForce 6200 TurboCache Versão da BIOS 5.44.02.32.0E Número de código NV44 Dispositivos PCI 10DE-0161 / 1682-208F (Rev A2) Transístores 77 milhão(ões) Tecnologia utilizada 0.11 um Tamanho interno 110 mm2 Tipo de Bus PCI Express 1.0 x16 @ x16 Tamanho da memória 128 MB Velocidade da GPU 351 MHz (original: 350 MHz) Clock RAMDAC 400 MHz Pixel Pipelines 4 TMU por Pipeline 1 Vertex Shaders 3 (v3.0) Pixel Shaders 4 (v3.0) Suporte de Hardware para o DirectX DirectX v9.0c Taxa de preenchimento de pixel 1404 MPixel/s Taxa de preenchimento de "texture maps" [ TRIAL VERSION ] Propriedades da memória do Bus Tipo de Bus DDR2 Largura de bus 32 bits Clock real 266 MHz (DDR) (original: 266 MHz) Clock efetivo 532 MHz Banda [ TRIAL VERSION ] Fabricante do Processador Gráfico Nome da empresa NVIDIA Corporation Informação sobre o produto http://www.nvidia.com/page/products.html Download do controlador http://www.nvidia.com/content/drivers/drivers.asp Atualização de controlador (Driver) http://driveragent.com?ref=59 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 7, 2010 Author Share Posted November 7, 2010 tentaremos EFI String Chegando em casa eu te mando isso se vc não encontrar nada Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sued Posted November 8, 2010 Share Posted November 8, 2010 Valeu pela grandiosa ajuda. Acabei de tentar usando o OSX86TOOLS, e nada... Nem sei se usei certo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 8, 2010 Author Share Posted November 8, 2010 Valeu pela grandiosa ajuda. Acabei de tentar usando o OSX86TOOLS, e nada... Nem sei se usei certo... Leia novamente esse tópico na parte "adicionar o device ID" http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sued Posted November 8, 2010 Share Posted November 8, 2010 Leia novamente esse tópico na parte "adicionar o device ID"http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980 Epa! Vou tentar isso ai, eu tinha tentado algo "quase" parecido que encontrei no fórum do MacMagazine. Link to comment Share on other sites More sharing options...
junausp Posted November 12, 2010 Share Posted November 12, 2010 Oi MaLd0n há um tempo atrás me disse que poderia ter feito a atualização para o 10.6.4 e agora para o 10.6.5, mesma coisa ? sem problemas ? Abs Pode usar o SoftwareUpdate sim ou fazer download do comboveja esse link http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=221281 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 12, 2010 Author Share Posted November 12, 2010 Oi MaLd0n há um tempo atrás me disse que poderia ter feito a atualização para o 10.6.4 e agora para o 10.6.5, mesma coisa ? sem problemas ? Abs Sim sem problemas Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 13, 2010 Author Share Posted November 13, 2010 Atualizado Post #1 HackBoot V5 - 10.5.0 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo_vasconcellos Posted November 14, 2010 Share Posted November 14, 2010 Blz to com uma imagem Mac OS X Snow Leopard retail dvd mas ela está na extensão .dmg. Como Vou fazer para passar a imagem para um dvd vi alguns tutoriais mas eles exigem q seja gravado num mac, e eu não tenho um tem algum retail que seja em ISO?????? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 14, 2010 Author Share Posted November 14, 2010 Blz to com uma imagem Mac OS X Snow Leopard retail dvd mas ela está na extensão .dmg. Como Vou fazer para passar a imagem para um dvd vi alguns tutoriais mas eles exigem q seja gravado num mac, e eu não tenho um tem algum retail que seja em ISO?????? Use o Ultraiso pra converter Link to comment Share on other sites More sharing options...
junausp Posted November 17, 2010 Share Posted November 17, 2010 Olá Maldon minha maquina tava rodando tudo certinho mas a besta aqui quis ver se o vídeo ficava melhor ainda e achei que esse programa poderia melhorar só que agora não entra mais no SL, fica só na tel ada maça e rodando em baixo e nao entra mais. Tem alguma saída ou ferrei tudo ? Segue a imagem do que instalei achando que iria melhorar o vídeo.. Fico no aguardo por uma ajuda please.. Lembrando que tinha instalado com o Lizard antes de fazer essa besteira.. Veja Graphicsenabler Use Lizard http://dl.dropbox.com/u/1034555/lizard/Lizard-custom.zip 1a-Auto detect value 1b-GraphicsInjection 1c-save Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 17, 2010 Author Share Posted November 17, 2010 Cara, o lizard só adiciona o GraphicsEnabler no boot.plist, se funciona bem pra vc é aquilo mesmo não ía melhorar Fica dificil de saber o que foi instalado Link to comment Share on other sites More sharing options...
junausp Posted November 17, 2010 Share Posted November 17, 2010 Sim entendi, mas nao existe alguma forma de eu desinstalar esse instalador nvidia 9000 series v2 ? Nao tem alguma outra forma do SL carregar para eu poder desinstalar, tipo um modo de seguranca, ficar segurando alguma tecla no boot, sei la. Poxa nao queria perder todo o trabalho que tive ! Abs Cara, o lizard só adiciona o GraphicsEnabler no boot.plist, se funciona bem pra vc é aquilo mesmo não ía melhorar Fica dificil de saber o que foi instalado Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 17, 2010 Share Posted November 17, 2010 Se não conseguir entrar no modo de segurança (-x) você pode usar o modo single user (-s) ou o terminal do DVD de instalação e remover as kexts listadas no pacote, então deve conseguir entrar no sistema e reinstalar as kexts originais. Também pode tentar com "GraphicsEnabler=no -x". Link to comment Share on other sites More sharing options...
gustavobgs Posted November 20, 2010 Share Posted November 20, 2010 Para instala a versão retail, ai no tutorial fala que tem que formata o hd, tem mesmo? meu hd de 500gb tem 2 partições se formata só 1 da? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 20, 2010 Author Share Posted November 20, 2010 Para instala a versão retail, ai no tutorial fala que tem que formata o hd, tem mesmo? meu hd de 500gb tem 2 partições se formata só 1 da? http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1588022 Link to comment Share on other sites More sharing options...
junausp Posted November 22, 2010 Share Posted November 22, 2010 Maldon acabei reinstalando tudo. Esta tudo funcionando mas nao estou conseguindo atualizar o SL. Tentei pelo software update e ficou um tempao baixando para entao na hora de instalar dizer q nao foi possivel verificar... alguma coisa assim. Eh normal dar erro as vezes ? qual a melhor forma para eu atualizar ? tem alguma sequencia do q instalar primeiro ? pois aparwece um combo de 900 mb um outro bde 600mb , itunes , safari, airport etc... Abs Cara, o lizard só adiciona o GraphicsEnabler no boot.plist, se funciona bem pra vc é aquilo mesmo não ía melhorar Fica dificil de saber o que foi instalado Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 22, 2010 Author Share Posted November 22, 2010 Maldon acabei reinstalando tudo. Esta tudo funcionando mas nao estou conseguindo atualizar o SL. Tentei pelo software update e ficou um tempao baixando para entao na hora de instalar dizer q nao foi possivel verificar... alguma coisa assim. Eh normal dar erro as vezes ? qual a melhor forma para eu atualizar ? tem alguma sequencia do q instalar primeiro ? pois aparwece um combo de 900 mb um outro bde 600mb , itunes , safari, airport etc...Abs use o Software Update ou o combo, tanto faz O pc está com overclock? Link to comment Share on other sites More sharing options...
junausp Posted November 22, 2010 Share Posted November 22, 2010 Nãooo. est´aigualzinho estava quando instalei anteriormente antes de fazer a besteira que me levou a reinstalar tudo... Bom vou tentar hoje a noite de novo.. use o Software Update ou o combo, tanto faz O pc está com overclock? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 22, 2010 Author Share Posted November 22, 2010 Nãooo. est´aigualzinho estava quando instalei anteriormente antes de fazer a besteira que me levou a reinstalar tudo... Bom vou tentar hoje a noite de novo.. esse 10.6.5 eles mudaram mt coisa estou vendo vários usuários reclamando que não estão conseguindo atualizar Link to comment Share on other sites More sharing options...
junausp Posted November 22, 2010 Share Posted November 22, 2010 O estranho eh que na outra instalacao tinha dado tudo certo mas essa 10.6.5 saiu depois de eu estar com o SL todo atualizado. Foi so atualizar do 6.4 pro 6.5 mas dessa vez estou bem desatualizado. Sera que nao link para as atualizacoes em etapas de versoes ? Se tivesse eu poderia testar fazendo por etapas. Existe esses links ? esse 10.6.5 eles mudaram mt coisa estou vendo vários usuários reclamando que não estão conseguindo atualizar Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 23, 2010 Author Share Posted November 23, 2010 O estranho eh que na outra instalacao tinha dado tudo certo mas essa 10.6.5 saiu depois de eu estar com o SL todo atualizado. Foi so atualizar do 6.4 pro 6.5 mas dessa vez estou bem desatualizado. Sera que nao link para as atualizacoes em etapas de versoes ? Se tivesse eu poderia testar fazendo por etapas. Existe esses links ? tenta atualizar pro 10.6.4 http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=221281 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts