IDDPioneer Posted May 22, 2010 Share Posted May 22, 2010 soh seguir o tutorial q vai dar certo e se vc bater de frente com uma tela azul depois da instalcao, na entrada do sistema tente conectar um monitor externo pra ver se vc consegue entrar no desktop se isso acontecer vc tera de fazer uns acertos, pode ser pelo boot.plist ou dsdt Oi ele deu instalou até o final com sucesso mas na hora de bootar deu erro num arquivo chamado PIIX4. e agora tbém percebi que ele dá erro na hora de bootar pelo dvd quando já tem uma partição do MacOsX no HD. para dar boot pelo dvd não preciso colocar nenhuma flag, mas 1o tenho qeue ir no windows e apagar a partição existente do mac lá, engraçado né. Ah mais uma coisa, eu consegui o DVD retail do MacOsX e o bootloader em outro CD sabe o esquema né, será q e melhor instalar pelo original ? ele vai me obrigar a instalar em modo GUID no HD em vez de mbr, o windows 7 aceita instalar depois com o hd assim ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
IDDPioneer Posted May 22, 2010 Share Posted May 22, 2010 Cara, vc poderia anexar uma foto desse erro? Vc seguiu o tutorial, vc marcou alguma coisa a mais do q estah lah? tem de se fazer instalacao limpa, pra nao ter problemas!se vc fizer dessa forma nao encontrara problemas espera ae q jah vou anexar uma foto com as opcoes pra vc marcar edit to sem a foto do antigo aqui, o meu tah com ppf retail em MBR(dah uma lida nesse tuto do Old) http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=208078 Legal cara vou pra igreja agora, mas depois eu volto e a gente se fala, valeu pela ajuda até agora. ali pelas 10 no maximo 11 da noite eu volto. Falou. até depois. Link to comment Share on other sites More sharing options...
IDDPioneer Posted May 24, 2010 Share Posted May 24, 2010 Ae cara voltei so hoje, ja estou tentando de novo...tive problemas para dar o boot pelo dvd do hazar foram umas 30 tentarivas e formatações e coisas assim ah mais uma coisa, hoje de tarde na casa de um amigo meu a gente achou oi driver para a placa 3945 da intel, muito bom, com suporte ao air-num-sei-o-que... ja baixei, vou testar, se funcionar eu posto aqui... Link to comment Share on other sites More sharing options...
IDDPioneer Posted May 24, 2010 Share Posted May 24, 2010 Ele tá instalado no HD com o menu de boot e tudo, mas dai na hora de carregar ele vai indo bem, até que da erro no IOAPIC. Ja tentei -F -x -v -legacy e nada tentei junto e separados e nada. Ah e vi que ele está dando boot em 64 bits será q é isso ? como faço para ele dar boot em 32 ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
IDDPioneer Posted May 24, 2010 Share Posted May 24, 2010 Legal to tentando de novo... instalando... Enquanto isso estou jogando trackmania hehehehe Ja ja posto aqui o que deu... Deu erro de novo, veja o que deu, aliás é o mesmo erro de todas as vezes: Repare que o erro é logo em seguida do ACPI: System State, dai vem: panic (cpu 1 caller 0xblabla): A kext releasing a(n) OSArray has corrupted the registry. Eu escrevi pq na foto num ficou muito bom, é que tive que bater a foto com o celular. Link to comment Share on other sites More sharing options...
IDDPioneer Posted May 24, 2010 Share Posted May 24, 2010 Aeee deu certinho, instalei tudo parou de travar, bastou remover o kext que vc falou e colocar o arch=i386 ai ele boota legal. Ja estou dentro do sistema, agora só falta arrumar o esquema da tela externa, ele liga, desliga, reinicia normal, mas só pelo monitor externo. o do notebook nem sinal, se eu der o boot com o monitor externo ligado, ele vai até a tela azul pelo monitor do note depois ele joga pro monitor externo. a minha vga é uma Intel X3100 Crestline, estou procurando algo a respeito nos forums, se vc souber de algo, desde ja te agradeço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
IDDPioneer Posted May 24, 2010 Share Posted May 24, 2010 valeu, estou indo pra igreja, na volta eu faço isso, hoje eu volto 9:30 mesmo. Ai eu posto aqui o q deu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
IDDPioneer Posted May 25, 2010 Share Posted May 25, 2010 Oi voltei, acabei de descobrir uma coisa, meu notebook está entrando no sleep mode normalmente não deu erro nenhum.. boa noticia não? Ainda estou fazendo o que vc falou acima, mas tá cheio de ATIs e NVidias mas da intel só achei a GMA 950 mesmo, engraçado né ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
IDDPioneer Posted May 25, 2010 Share Posted May 25, 2010 Opa de novo estou pensando aqui o que vc acha de nos falarmos pelo msn ou skype ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
jwagnervaz Posted June 15, 2010 Share Posted June 15, 2010 Ok, acabei de instalar, deu trabalho o video e a ethernet. agora minha duvida maior... como deixar o finder em portugues br? o safari ficou em Portugues mas o doc e o finder nao... Link to comment Share on other sites More sharing options...
jwagnervaz Posted June 15, 2010 Share Posted June 15, 2010 Muito Obrigado, me ajudou muito, Link to comment Share on other sites More sharing options...
NelsonRA Posted June 16, 2010 Share Posted June 16, 2010 coloque o arch=i386 dentro do boot.plist pra vc nao precisar ficar digitando isso toda vez q entrar no sis vamos ao video vc estah usando ops drivers originais da Apple, e isso eh bom, basta fazer os acertos, via.boot.plist ou dsdt vamos pelo boot.plist, antes de mais nada atualize o chameleon, no tutorial do hazard tem uma parte lah embaixo q mostra como atualizar pelo lizard, depois de atualizado siga o procedimento citado abaixo vc pode usar o osxtools86 e injetar o haspanel e o model no boot.plist veja a foto mude o modelo de gma 950 para gma x3100, o haspanel das duas eh o mesmo veja tb esse tutorial, eh pra Nvidia, mas o procedimento eh o mesmo! http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980 -------------------------------------------------------------- Caro Maldonado, Segui o post até o primeiro boot e tbém. corrigi a pasta "com.apple.boot.plist", mas tenho que dar o boot "arch=i386 -f -v" a cada inicio do hackintosh, isto está certo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
NelsonRA Posted June 16, 2010 Share Posted June 16, 2010 Eu acrescentei "arch=i386" no kermel flags (Extra) e tbém dentro do "L/P/S" (kermel flags), certo? Achei que editar boot.plist era apenas isto. Mas, lendo outros posts, vi que existem outros parametors e linhas a serem acrescentadas/editadas. Acredito que isto seja diferente para cada máquina (!?), assim, como descubro qual é a edição correta para o meu caso? Quando vc diz/pergunta "...se vc tem todos os drives q precisa para 64..." não estou certo disso (o rapaz aqui, está com baixa Km em Hackintosh, desculpe-me por isso). Instalei pelo Hazard e de cara reconheceu: Teclado, mouse, USB, Video, Audio, Internet... Então fiquei com a sensação de que tudo estava no lugar certo...ou não?! Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
NelsonRA Posted June 17, 2010 Share Posted June 17, 2010 System Software Overview: System Version: Mac OS X 10.6.2 (10C540) Kernel Version: Darwin 10.2.0 Boot Volume: MAC OSX Boot Mode: Normal Computer Name: Nelson Alves’s Mac Pro User Name: Nelson Alves (NelsonRA) Secure Virtual Memory: Not Enabled 64-bit Kernel and Extensions: No Time since boot: 5 minutes Bom... esta com 32 bits! Nao consegui colocar aqui a imagem do Geekbench, o que achas? (vide abaixo) Section Description Score Geekbench Score Geekbench 2.1.6 for Mac OS X x86 (32-bit) Integer Processor integer performance 2081 2656 Floating Point Processor floating point performance 3687 Memory Memory performance 2281 Stream Memory bandwidth performance 1819 System Information Operating System Mac OS X 10.6.2 (Build 10C540) Model MacPro2,1 Motherboard Apple Computer, Inc. Mac-F4208DC8 1.XX Processor AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 4400+ Processor ID AuthenticAMD Family 15 Model 107 Stepping 1 Processors 1 Threads 2 Cores 2 Memory 4.00 GB 1600 MHz DDR3 Processor Frequency 2.31 GHz Bus Frequency 840 MHz L1 Instruction Cache 64.0 KB L1 Data Cache 64.0 KB L2 Cache 512 KB L3 Cache 0.00 B BIOS Apple Inc. MP21.88Z.005C.B01.0608221120 Integer Section Section Score 2081 Blowfish single-threaded scalar 1505 66.1 MB/sec Blowfish multi-threaded scalar 3200 131.2 MB/sec Text Compress single-threaded scalar 1476 4.72 MB/sec Text Compress multi-threaded scalar 2835 9.30 MB/sec Text Decompress single-threaded scalar 1383 5.69 MB/sec Text Decompress multi-threaded scalar 2859 11.4 MB/sec Image Compress single-threaded scalar 1348 11.1 Mpixels/sec Image Compress multi-threaded scalar 2617 22.0 Mpixels/sec Image Decompress single-threaded scalar 1032 17.3 Mpixels/sec Image Decompress multi-threaded scalar 2073 33.8 Mpixels/sec Lua single-threaded scalar 1564 602.5 Knodes/sec Lua multi-threaded scalar 3089 1.19 Mnodes/sec Floating Point Section Section Score 3687 Mandelbrot single-threaded scalar 1609 1.07 Gflops Mandelbrot multi-threaded scalar 3233 2.12 Gflops Dot Product single-threaded scalar 2375 1.15 Gflops Dot Product multi-threaded scalar 4972 2.27 Gflops Dot Product single-threaded vector 1894 2.27 Gflops Dot Product multi-threaded vector 4297 4.47 Gflops LU Decomposition single-threaded scalar 480 427.8 Mflops LU Decomposition multi-threaded scalar 963 845.0 Mflops Primality Test single-threaded scalar 1826 272.8 Mflops Primality Test multi-threaded scalar 2857 530.2 Mflops Sharpen Image single-threaded scalar 3752 8.75 Mpixels/sec Sharpen Image multi-threaded scalar 7166 16.5 Mpixels/sec Blur Image single-threaded scalar 5437 4.30 Mpixels/sec Blur Image multi-threaded scalar 10764 8.46 Mpixels/sec Memory Section Section Score 2281 Read Sequential single-threaded scalar 2112 2.59 GB/sec Write Sequential single-threaded scalar 2629 1.80 GB/sec Stdlib Allocate single-threaded scalar 1463 5.46 Mallocs/sec Stdlib Write single-threaded scalar 2917 6.04 GB/sec Stdlib Copy single-threaded scalar 2284 2.35 GB/sec Stream Section Section Score 1819 Stream Copy single-threaded scalar 1981 2.71 GB/sec Stream Copy single-threaded vector 2229 2.89 GB/sec Stream Scale single-threaded scalar 2118 2.75 GB/sec Stream Scale single-threaded vector 2099 2.83 GB/sec Stream Add single-threaded scalar 1088 1.64 GB/sec Stream Add single-threaded vector 2178 3.03 GB/sec Stream Triad single-threaded scalar 1243 1.72 GB/sec Stream Triad single-threaded vector 1620 3.03 GB/sec Link to comment Share on other sites More sharing options...
NelsonRA Posted June 17, 2010 Share Posted June 17, 2010 Maldon, desculpe a "burreza", as informacoes que me passou acima, sao pra ser colocadas no boot.plist? Como faco para corrigir para 64 bits? Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NelsonRA Posted June 17, 2010 Share Posted June 17, 2010 Maldon, ele cai na tela cinza da maca e fica l[a por cerca de um minuto. Entra uma tela azul rapida e entao entra no sistema. Mesmo com o boot "arch=i386", acho o tempo do boot muito demorado (o mesmo tempo). Isso eh assim mesmo? Ainda n'ao entendi como fazer pra que o boot seja automatico, se eh que eh possivel!? Link to comment Share on other sites More sharing options...
NelsonRA Posted June 17, 2010 Share Posted June 17, 2010 Maldon, blz Sim, tudo esta rodando normalmente, inclusive me conecto ao forum atraves da mesma maquina. Falei uma grande besteira sobre o boot automatico. Estava habituado a ligar a maquina e digitar "arch=i386" para o boot e continuei assim, ignorando que sem fazer isto, o tempo e o caminho percorrido eram os mesmos "automaticamente". (falha nossa, rsrs) Agora, voltando a configuracao do "boot.plist", devo inserir as informacoes que vc me passou (abaixo) como novas linhas e alteracoes (na pasta com.apple.boot.plist) ou isto eh pra outra coisa ? "Darwin Kernel Version 10.4.0: Fri Apr 23 18:28:53 PDT 2010; root:xnu-1504.7.4~1/RELEASE_I386 outra opcao mais rapida do q aquele caminho que eu tinha te falado" Link to comment Share on other sites More sharing options...
NelsonRA Posted June 18, 2010 Share Posted June 18, 2010 Legal e pra ver em qual kernel está vc pode rodar "uname -v" no terminal(sem aspas) Darwin Kernel Version 10.4.0: Fri Apr 23 18:28:53 PDT 2010; root:xnu-1504.7.4~1/RELEASE_I386 outra opcao mais rapida do q aquele caminho que eu tinha te falado MEU QUAD A 3.6 GHz Fala Maldon, blz Essa sua maquina estah muito boa cara! ------------------------------------------------ Amigo, diante do meu geekbench, vc se atreveria a sugerir alguma alteracao na config deste Hackintosh, visando deixa-lo mais rapido/eficiente? Pretendo trabalhar com musica nesta plataforma (onde o ideal seria o um MAC Pro violento...) Por curiosidade, passar a 64 bits, requer apenas adicao de kexts ou seria reinstalar uma outra versao, como se faz com windows? Estou tendo alguns problemas com os aplicativos (DVD player default, e qualquer outro que tente rodar filme, show...) MP3 e Wav rodam normalmente?! Saberia dizer o porque? Serah que uma atualizacao para o 10.6.3 ou "4", resolveria isto automaticamente? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
NelsonRA Posted June 18, 2010 Share Posted June 18, 2010 A minha GPU eh offboard (GPU: PCI Express 1.0 x16: XFX GeForce 6200 TurboCache) Tudo na minha maquina estah default. Nunca mexi por receio e por desconhecimento. Vcs todos aqui e em outros sites que dou uma olhada estao a anosluz aa frente. As vezes se quer sabemos formular a perguntar de "como se faz tal coisa" (rsrsrs). Faco parte dos rodas presas do forum. Mas...se nao for assim, vou continuar no aeroporto vendo aviao subindo e descendo. Veja soh, coloquei como vc me orientou, o " x86_64 no kermel flags. Depois rodei o geebench e ele (primeiro) nao aceitou rodar a versao "64" alegando incompatibilidade de sistema. E, rodando a versao 32, ele confirma que o sistema estah em 32 bitis, como listado no mapa do geek acima !?!? Quando vou no "Mais informacoes software|extensao" lah sim, diz 64 bits = ok!? O que pode estar acontecendo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
NelsonRA Posted June 19, 2010 Share Posted June 19, 2010 Vc diz isso "32" pelo fato de estarmos trabalhando num HACK, certo? Porque com windows trabalhava normal com 64 bits... Tens alguma dica para o bug do DVD? "DVD Player quit unexpectedly." Link to comment Share on other sites More sharing options...
NelsonRA Posted June 19, 2010 Share Posted June 19, 2010 Entendi, vou dar uma olhada na GPU Esta placa que estou usando eh bem fraquinha. Aparentemente ela usa o Turbo Cache dela quando o sistema exige. Pelo que entendi vc. acredita que o problema com o DVD Player provem da deficiencia desta placa!? Link to comment Share on other sites More sharing options...
macmarques Posted June 20, 2010 Share Posted June 20, 2010 Amigo, para a rde instale isso --> RealtekR1000 Para a sua resoluçao ficar blz, instale isso --> Graphics Enabler Reinicie e veja se funcionou Marques Link to comment Share on other sites More sharing options...
Felipe Molini Posted June 22, 2010 Share Posted June 22, 2010 Oi, minha configuração a mesma da sua; só que quando vou dar o boot, ele carrega 3,4 "arquivos" e reinicia o computador. O que pode ser? Obrigado! ^^ Link to comment Share on other sites More sharing options...
eu!noel Posted June 22, 2010 Share Posted June 22, 2010 não passei boot no snow leopard tentei várias formas de boot diferente e nada. Ele dá o boot e reinicia sozinho : Placa Mãe GA-M61SME-S2 chipset nForce 405 Processador AMD Phenom x4 9650 2.3 Memória 4gb Markvision ddr2 800 Teclado e mouse usb Monitor lg de 22" Placa de video Geforce Nvidia 9600 gt 512 mb Usei o Snow Leopard mais atual do hazart Link to comment Share on other sites More sharing options...
NelsonRA Posted July 6, 2010 Share Posted July 6, 2010 Amigo, para a rde instale isso --> RealtekR1000Para a sua resoluçao ficar blz, instale isso --> Graphics Enabler Reinicie e veja se funcionou Marques Fala Marques, Extranhamente, seu post de 20-06, só apareceu agora pra mim???!!! Bom, instalei o RealtekR1000 e o Graphics Enabler, porém não surtiu nenhum resultado / Rodei o Kext utilit e nada. Dei o Boot e ele parou na tela cinza da maça!? Será que eu precisava efetuar alguma configuração após instalar a Kext e o pkg? Tem alguma dica de como bootar a maquina novamente? Obrigado, Nelson Oi, minha configuração a mesma da sua; só que quando vou dar o boot, ele carrega 3,4 "arquivos" e reinicia o computador. O que pode ser? Obrigado! ^^ Felipe, vc instalou pelo Hazard, seguindo à risca o post do Maldon? Se sim, ele iniciou normalmente, a primeira vez, até a tela de bem vindo? Voce já tentou dar o boot com "arch=i386 -f -v" ??? não passei boot no snow leopard tentei várias formas de boot diferente e nada.Ele dá o boot e reinicia sozinho : Placa Mãe GA-M61SME-S2 chipset nForce 405 Processador AMD Phenom x4 9650 2.3 Memória 4gb Markvision ddr2 800 Teclado e mouse usb Monitor lg de 22" Placa de video Geforce Nvidia 9600 gt 512 mb Usei o Snow Leopard mais atual do hazart Eu Noel Seu problema de boot está na instalação do Hazard ou após a instalação? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts