Alex Sander Posted November 14, 2010 Share Posted November 14, 2010 alguem pode me da uma juda ai será que consegue me ajudar? Fiz todo o procedimento certinho ele instalou e tals. Quando terminou a instalação e pediu para reiniciar eu reiniciei mas quando volta fica em uma tela branca com a maçã no meio e nao sei disso. Ja deixei o PC ligado mias de 2h e nao sai dessa tela. Sabe oq pode estar acontecendo e como solucionar isso? Vlws meu msm e sosvidafm@hotmail.com essa configuração do meu pc d apra estala algum mac nele. Tipo de processador DualCore Intel Pentium, 2700 MHz (13.5 x 200) Conjunto de instruções x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3 CPU #1 IntelPentium® Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz, 2693 MHz placA MAE G31T-7 Chipset: Intel GM965/PM965 VIA VT1708B @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1] PCI Intel GMA 3100 Adaptador gráfico VIDEO (CPUID) Nome da CPU Pentium® Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 14, 2010 Author Share Posted November 14, 2010 alguem pode me da uma juda ai será que consegue me ajudar? Fiz todo o procedimento certinho ele instalou e tals. Quando terminou a instalação e pediu para reiniciar eu reiniciei mas quando volta fica em uma tela branca com a maçã no meio e nao sei disso. Ja deixei o PC ligado mias de 2h e nao sai dessa tela. Sabe oq pode estar acontecendo e como solucionar isso?Vlws meu msm e sosvidafm@hotmail.com essa configuração do meu pc d apra estala algum mac nele. Tipo de processador DualCore Intel Pentium, 2700 MHz (13.5 x 200) Conjunto de instruções x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3 CPU #1 IntelPentium® Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz, 2693 MHz placA MAE G31T-7 Chipset: Intel GM965/PM965 VIA VT1708B @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1] PCI Intel GMA 3100 Adaptador gráfico VIDEO (CPUID) Nome da CPU Pentium® Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz use o -v e veja qual o erro http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1582994 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo_vasconcellos Posted November 15, 2010 Share Posted November 15, 2010 1 - no finalzinho da instalação diz que o pacote java nao pode ser instalado e da erro, pede p reiniciar ??? 2 - O meu DVD-R nao monta de forma alguma ja tentei de tudo será que esse o erro ,vc tem alguma ideia do que seja? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo_vasconcellos Posted November 15, 2010 Share Posted November 15, 2010 Como usar o PPF-O-Matic ???? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 15, 2010 Author Share Posted November 15, 2010 Como usar o PPF-O-Matic ???? Aplique o PPF na imagem .iso e depois grave de novo esse programa serve pra iso Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo_vasconcellos Posted November 15, 2010 Share Posted November 15, 2010 Instalei blz !!!!! mas não sai dessa tela pq ??? sera a kext do power off ???? alguem hep-me ???? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 15, 2010 Author Share Posted November 15, 2010 Instalei blz !!!!! mas não sai dessa tela pq ??? sera a kext do power off ???? alguem hep-me ???? poste uma foto usando o -v é só vc digitar -v na tela da escolha do HD Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo_vasconcellos Posted November 15, 2010 Share Posted November 15, 2010 poste uma foto usando o -v é só vc digitar -v na tela da escolha do HD ele não da a opção de escolha do hd.... ele entra na tela do dual boot p escolher os sistemas quando dou um click no mac ele fica assim ????? só se eu colocar o dvd novamente ele entra na escolhar do hd. Ta ai as fotos pode ter sido o power off ????? a instalação foi toda ok. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 15, 2010 Share Posted November 15, 2010 Precisamos ver a tela "verbose" fazendo boot pelo HD instalado, não pelo DVD de instalação. Na tela de escolha do HD digite "-v" (sem as aspas) antes de apertar enter, ou aperte a seta para baixo e selecione "boot verbose". http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224483 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo_vasconcellos Posted November 15, 2010 Share Posted November 15, 2010 ta ai agora acho q eh esse ???? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 15, 2010 Author Share Posted November 15, 2010 tente resolver isso selecionando os fixs ioata e o appleintelPIIXATA selecione/tente um de cada vez Vc tem dual boot? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo_vasconcellos Posted November 15, 2010 Share Posted November 15, 2010 tente resolver isso selecionando os fixs ioata e o appleintelPIIXATAselecione/tente um de cada vez Vc tem dual boot? tenho dual sim. vou reinstalar usando esses 2 procedimentos 1 de cada vez ok ???? assim q terminar posto o q deu aki..... Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted November 15, 2010 Author Share Posted November 15, 2010 tenho dual sim. vou reinstalar usando esses 2 procedimentos 1 de cada vez ok ???? assim q terminar posto o q deu aki..... Extraia o seu DSDT pelo Windows e faz o upload aqui http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=225991 Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 15, 2010 Share Posted November 15, 2010 Também poderia aplicar o patch http://olarila.com/Patches/IOATAFamily.txt usando o DSDT Editor para Windows. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo_vasconcellos Posted November 15, 2010 Share Posted November 15, 2010 Extraia o seu DSDT pelo Windows e faz o upload aqui http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=225991 ta ai o meu DSDT. e OLD como se faz isso ???? Extraia o seu DSDT pelo Windows e faz o upload aqui http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=225991 Foi mals MaLd0n eu eskeci de fazer o upload... kkkk agora assim ta ai acpi_dsdt.rar Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 15, 2010 Share Posted November 15, 2010 Se quiser aprender, siga o link DSDT na minha assinatura, você pode usar o DSDT Editor, é bem fácil. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo_vasconcellos Posted November 15, 2010 Share Posted November 15, 2010 Se quiser aprender, siga o link DSDT na minha assinatura, você pode usar o DSDT Editor, é bem fácil. Old não eh normal aparecer esse errors e warnings ???? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 15, 2010 Share Posted November 15, 2010 Normal não é, mas em alguns casos acontece. Procure pelos "syntax errors", corrigindo eles os demais desaparecem. Com os erros corrigidos dsdt.dsl.zip Este caso é bem estranho, mesmo corrigindo, após compilar e descompilar novamente, os erros reaparecem. Esse laptop tem chipset Intel? Os endereços são diferentes do "padrão", para conseguir aplicar o patch precisamos saber o endereço da controladora ATA, você pode ver no Everest. Se tiver como configurar a controladora SATA no modo AHCI no setup da BIOS, não deve ocorrer este problema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo_vasconcellos Posted November 15, 2010 Share Posted November 15, 2010 Normal não é, mas em alguns casos acontece. Procure pelos "syntax errors", corrigindo eles os demais desaparecem. Com os erros corrigidos dsdt.dsl.zip Este caso é bem estranho, mesmo corrigindo, após compilar e descompilar novamente, os erros reaparecem. Esse laptop tem chipset Intel? Os endereços são diferentes do "padrão", para conseguir aplicar o patch precisamos saber o endereço da controladora ATA, você pode ver no Everest. Se tiver como configurar a controladora SATA no modo AHCI no setup da BIOS, não deve ocorrer este problema. Vou tentar configurar a controladora sata na bios, mas eh hp a bios eh uma confusão.... o chipset eh intel sim vou mandar um print do everest..... num sei se ajuda mas estou baixando todas as kexts compativeis em alguns foruns americanos..... e com essa DSDT que vc me mandou como faço p dar um upload no meu editor ???? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 15, 2010 Share Posted November 15, 2010 Para abrir no editor vá em "DSL - load from file", ou no Finder vá em "abrir com" e selecione o DSDT Editor. Mostre os detalhes da primeira controladora IDE (Armazenamento - Intel ICH8M Ultra ATA Storage Controller). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo_vasconcellos Posted November 15, 2010 Share Posted November 15, 2010 Old cara tava quase desistindo... quando vi esse topico aki: http://www.insanelymac.com/forum/index.php...=0#entry1434670 da p vc traduzir meu nobre pois meu ingles ta uma meeerda !!!!! pelo q vi o hp550 eh beeem similar ao meu hp540..... Para abrir no editor vá em "DSL - load from file", ou no Finder vá em "abrir com" e selecione o DSDT Editor. Mostre os detalhes da primeira controladora IDE (Armazenamento - Intel ICH8M Ultra ATA Storage Controller). ta ai OLD. vc deu uma olhada no link q postei ????? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 15, 2010 Share Posted November 15, 2010 O tópico fala sobre instalação retail (DVD original) e você está usando o Hazard, então não pode tomar como parâmetro. No seu caso tem duas opções, reinstalar selecionando os IOATAFamily fixes, como o Maldon sugeriu, ou aplicar o patch no DSDT. Para aplicar o patch precisamos saber o endereço da controladora ATA, e nesta tela que você postou do Everest não aparece. Se não encontrar no Everest, também dá pra usar um live CD do Linux (comando lspci no terminal). O endereço é algo no formato "0x001F0001" ou "1f.1". Você olhou se tem a opção AHCI no setup da BIOS? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo_vasconcellos Posted November 15, 2010 Share Posted November 15, 2010 O tópico fala sobre instalação retail (DVD original) e você está usando o Hazard, então não pode tomar como parâmetro. No seu caso tem duas opções, reinstalar selecionando os IOATAFamily fixes, como o Maldon sugeriu, ou aplicar o patch no DSDT. Para aplicar o patch precisamos saber o endereço da controladora ATA, e nesta tela que você postou do Everest não aparece. Se não encontrar no Everest, também dá pra usar um live CD do Linux (comando lspci no terminal). O endereço é algo no formato "0x001F0001" ou "1f.1". Você olhou se tem a opção AHCI no setup da BIOS? vou atualizar a bios p ver se o setup melhora..... pois o da hp nao da a opçao de mudar o hd de sata para ahci vou reinstalar tb o mac com os IOATAFamily fixes..... Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 15, 2010 Share Posted November 15, 2010 Este problema só ocorre até o 10.6.2, então se você estivesse usando um DVD retail 10.6.3 não estaria acontecendo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo_vasconcellos Posted November 15, 2010 Share Posted November 15, 2010 O tópico fala sobre instalação retail (DVD original) e você está usando o Hazard, então não pode tomar como parâmetro. No seu caso tem duas opções, reinstalar selecionando os IOATAFamily fixes, como o Maldon sugeriu, ou aplicar o patch no DSDT. Para aplicar o patch precisamos saber o endereço da controladora ATA, e nesta tela que você postou do Everest não aparece. Se não encontrar no Everest, também dá pra usar um live CD do Linux (comando lspci no terminal). O endereço é algo no formato "0x001F0001" ou "1f.1". Você olhou se tem a opção AHCI no setup da BIOS? eu to usando o live cd do linux (lspci) : 00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Mobile GME965/GLE960 Memory Controller Hub (rev 0c) 00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile GME965/GLE960 Integrated Graphics Controller (rev 0c) 00:02.1 Display controller: Intel Corporation Mobile GME965/GLE960 Integrated Graphics Controller (rev 0c) 00:19.0 Ethernet controller: Intel Corporation 82562GT 10/100 Network Connection (rev 03) 00:1a.0 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #4 (rev 03) 00:1a.7 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB2 EHCI Controller #2 (rev 03) 00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) HD Audio Controller (rev 03) 00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) PCI Express Port 1 (rev 03) 00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) PCI Express Port 2 (rev 03) 00:1c.4 PCI bridge: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) PCI Express Port 5 (rev 03) 00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #1 (rev 03) 00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #2 (rev 03) 00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #3 (rev 03) 00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB2 EHCI Controller #1 (rev 03) 00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 Mobile PCI Bridge (rev f3) 00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801HEM (ICH8M) LPC Interface Controller (rev 03) 00:1f.1 IDE interface: Intel Corporation 82801HBM/HEM (ICH8M/ICH8M-E) IDE Controller (rev 03) 00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation 82801HBM/HEM (ICH8M/ICH8M-E) SATA AHCI Controller (rev 03) 10:00.0 Network controller: Intel Corporation PRO/Wireless 3945ABG [Golan] Network Connection (rev 02) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts