HighT Posted October 23, 2010 Share Posted October 23, 2010 Seguiu o tuto certim instalando os patchs para os dispositivos de sua placa mãe?Deleta essas kext e v c ele sobe Ok, os caras do forum me ajudaram e deu td certo. Mas vlw ae. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted October 23, 2010 Author Share Posted October 23, 2010 Ok, os caras do forum me ajudaram e deu td certo. Mas vlw ae. o programa que vc queria http://www.ragingmenace.com/software/menumeters/ esse é "legalzinho" Link to comment Share on other sites More sharing options...
nocyvo Posted October 23, 2010 Share Posted October 23, 2010 É sim, mostra temp, memo, bem manero, só que fz a inicializaçào demora um poco, quem tem 512 de memo no note como eu ñ rola rere Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Zotto Posted October 24, 2010 Share Posted October 24, 2010 Sobre o vídeo, ele funcionou normal ou você fez alguma coisa para conseguir entrar no sistema. Com a X3100 normalmente ou funciona direto, ou nem funciona, fica tela azul ou preta. Está usando "arch=i386"? Selecionou alguma opção relacionada na instalação? Para a wireless tente essa kext, está em desenvolvimento, não funciona em redes com criptografia http://projectcamphor.mercurysquad.com/ Para a rede Marvell tente usar a kext legacy que tem no link da P5E na minha assinatura. olá!! No meu caso funcionou o som e tudo, mas a tela ficou azul claro e nao aparece nada, o que posso fazer? Abraço Rodrigo Zotto Sony Vaio NR230AE Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted October 24, 2010 Author Share Posted October 24, 2010 Tente com arch=i386 -f -v Se não funcionar... Extraia seu DSDT e faça upload Pelo Mac OsX perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }' Pelo Windows http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=225991 Esse programa extrai pelos 3 , mac, linux, win veja a versão correta e faça o download http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=223205 EDIT Vc selecionou algo na instalação relacionado ao vídeo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Zotto Posted October 24, 2010 Share Posted October 24, 2010 Tente com arch=i386 -f -v Se não funcionar... Extraia seu DSDT e faça upload Pelo Mac OsX perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }' Pelo Windows http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=225991 Esse programa extrai pelos 3 , mac, linux, win veja a versão correta e faça o download http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=223205 EDIT Vc selecionou algo na instalação relacionado a vídeo? Vou instalar o everest para mandar. Nao selecionei nada não.. Eu escuto o som da apresentação e a telona azul... Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted October 24, 2010 Author Share Posted October 24, 2010 Vou instalar o everest para mandar. Nao selecionei nada não.. Eu escuto o som da apresentação e a telona azul... Blz na maioria dos casos isso é um bom sinal No aguardo do DSDT Instale o MacDrive tb, pra vc por esse arquivo no HD do Mac pelo Windows EDIT A GPU é a X3100? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Zotto Posted October 24, 2010 Share Posted October 24, 2010 Blz na maioria dos casos isso é um bom sinal No aguardo do DSDT Instale o MacDrive tb, pra vc por esse arquivo no HD do Mac pelo Windows EDIT A GPU é a X3100? Essa mesmo a 965 né? Segue o arquivo. acpi_dsdt.rar Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted October 24, 2010 Author Share Posted October 24, 2010 dsdt.aml_ZOTTO_.zip Tira do Zip, coloca dentro da pasta Extra ou na raiz do HD do Mac Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Zotto Posted October 24, 2010 Share Posted October 24, 2010 dsdt.aml_ZOTTO_.zip Tira do Zip, coloca dentro da pasta Extra ou na raiz do HD do Mac Oi, Tentei colocar o arquivo nos dois lugares, entrei com "arch=i386" "arch=i386 -v -f" Mesma tela aziul.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
R4F43L Posted October 24, 2010 Share Posted October 24, 2010 Oi, Tentei colocar o arquivo nos dois lugares, entrei com "arch=i386" "arch=i386 -v -f" Mesma tela aziul.. Tenta subir com GraphicsEnabler=No no boot do chameleon Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Zotto Posted October 24, 2010 Share Posted October 24, 2010 Tenta subir com GraphicsEnabler=No no boot do chameleon Obrigado pela resposta rápida, mas continua igual.... Mais alguma ideia? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Zotto Posted October 25, 2010 Share Posted October 25, 2010 Obrigado pela resposta rápida, mas continua igual.... Mais alguma ideia? Nao me pergunte como, mas eu reinstalei e selecionei os dois drivers de video da gma alguma coisa q eu nao me lembro, e funcionou \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/ Agora nao encontro como fazer funcionar o wireless, nem a ethernet para poder me conectar na internet. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nocyvo Posted October 25, 2010 Share Posted October 25, 2010 Qual a marca delas ? V se aha aqui www.kexts.com vlw Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted October 25, 2010 Author Share Posted October 25, 2010 Nao me pergunte como, mas eu reinstalei e selecionei os dois drivers de video da gma alguma coisa q eu nao me lembro, e funcionou \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/ Agora nao encontro como fazer funcionar o wireless, nem a ethernet para poder me conectar na internet. O ideal é sempre usar DSDT, se for uma kext modificada por exemplo, na atualização vc vai perder o vídeo novamente, pq a kext original Apple vai substituir essa modificada Se for a String vc tb não terá problemas Qual a placa de rede e a Wireless? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mathias85 Posted October 28, 2010 Share Posted October 28, 2010 Olá galera.... eu gostaria de uma ajuda... Eu baixei o cd Hazard para instalar no meu notebook...mas ele não entra na instalação do OSx... logo depois do boot ele abre a tela branca pra carregar o programa de instalação, mas não carrega...ele fica numa tela branca como se tivesse travado... o led de caps-lock e num-lock ficam piscando e não acontece mais nada. Na tela branca que deveria aparecer a maçanzinha do mac e o gifzinho girando indicando que está carregando o sistema, não aparece nada disso, só a tela branca. já tentei o boot com "arch=i386 -v -f" e nada, acontece a mesma coisa.... alguém tem alguma idéia??? meu note é um HP DV5-160BR - Turion X2 2.00Ghz, 4Gb de ram, video ATI HD3200, som Azalia, rede Realtek, wireless Atheros... qualquer ajuda será bem-vinda... Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dedezinn Posted October 28, 2010 Share Posted October 28, 2010 Galera, estou com um problema praticamente o mesmo do amigo aqui de cima Mathias85... baixei o Snow Leopard Mac OSx86 by Hazard e gravei em um DVD em 2x. Quando ele dá o boot pelo DVD, inicia a instalação aparecendo a tela cinza com o logo da maça com um circulo carregando que trava, ai depois começa a listar uns comandos de prompt e trava... deixei um bom tempo e não progride... Alguma solução? Meu sistema é um Notebook HP Pavilion dv6640br (Turion 64 X2 1.8Ghz TK-55, 1GB, HD SATA 80GB, acho que o Chipset é nForce 560, VGA Geforce Go 7150M... Ajudem aí plz. Valeu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted October 28, 2010 Author Share Posted October 28, 2010 Olá galera.... eu gostaria de uma ajuda... Eu baixei o cd Hazard para instalar no meu notebook...mas ele não entra na instalação do OSx... logo depois do boot ele abre a tela branca pra carregar o programa de instalação, mas não carrega...ele fica numa tela branca como se tivesse travado... o led de caps-lock e num-lock ficam piscando e não acontece mais nada. Na tela branca que deveria aparecer a maçanzinha do mac e o gifzinho girando indicando que está carregando o sistema, não aparece nada disso, só a tela branca. já tentei o boot com "arch=i386 -v -f" e nada, acontece a mesma coisa.... alguém tem alguma idéia??? meu note é um HP DV5-160BR - Turion X2 2.00Ghz, 4Gb de ram, video ATI HD3200, som Azalia, rede Realtek, wireless Atheros... qualquer ajuda será bem-vinda... Obrigado. tente com o Snow Leopard Retail + Cd de Boot EMPIRE EFI http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1438651 Galera, estou com um problema praticamente o mesmo do amigo aqui de cima Mathias85... baixei o Snow Leopard Mac OSx86 by Hazard e gravei em um DVD em 2x. Quando ele dá o boot pelo DVD, inicia a instalação aparecendo a tela cinza com o logo da maça com um circulo carregando que trava, ai depois começa a listar uns comandos de prompt e trava... deixei um bom tempo e não progride... Alguma solução? Meu sistema é um Notebook HP Pavilion dv6640br (Turion 64 X2 1.8Ghz TK-55, 1GB, HD SATA 80GB, acho que o Chipset é nForce 560, VGA Geforce Go 7150M... Ajudem aí plz. Valeu. Tente com o Retail no link acima Link to comment Share on other sites More sharing options...
dedezinn Posted October 28, 2010 Share Posted October 28, 2010 tente com o Snow Leopard Retail + Cd de BootEMPIRE EFI http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1438651 Tente com o Retail no link acima Tentarei... mas será que vai achar meu HD SATA? Porque eu baixei um iATKOS v7 e não reconheceu... aí me falaram para tentar o by Harzard porque tinha drivers para SATA incluído só que dá essa travada durante a instalação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted October 28, 2010 Author Share Posted October 28, 2010 Tentarei... mas será que vai achar meu HD SATA? Porque eu baixei um iATKOS v7 e não reconheceu... aí me falaram para tentar o by Harzard porque tinha drivers para SATA incluído só que dá essa travada durante a instalação. Esse EMPIRE EFI costuma não falhar mas só testando mesmo Qq problema vc pode criar o seu próprio cd de boot http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=230593 Link to comment Share on other sites More sharing options...
dedezinn Posted October 28, 2010 Share Posted October 28, 2010 Esse EMPIRE EFI costuma não falharmas só testando mesmo Qq problema vc pode criar o seu próprio cd de boot http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=230593 ~ Pô... e esse EMPIRE EFI aí, só funciona com o Snow Leopard Retail? Não tem como usar o DVD do iATKOS ou by Hazard não? Nossa... estou quase desistindo de tentar instalar isso aqui hehehe... Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted October 28, 2010 Author Share Posted October 28, 2010 ~ Pô... e esse EMPIRE EFI aí, só funciona com o Snow Leopard Retail? Não tem como usar o DVD do iATKOS ou by Hazard não? Nossa... estou quase desistindo de tentar instalar isso aqui hehehe... Esse EMPIRE EFI é só p'ra Snow Retail o iAtkos. Hazard, Etc não precisam de um cd de boot tente usar o -x na instalação aperte F8 e digite -v -x Link to comment Share on other sites More sharing options...
dedezinn Posted October 28, 2010 Share Posted October 28, 2010 Esse EMPIRE EFI é só p'ra Snow Retail o iAtkos. Hazard, Etc não precisam de um cd de boot tente usar o -x na instalação aperte F8 e digite -v -x Já tentei... ele carrega até a linha: Kernel Version: Darwin Kernel Version 9.5.0: sat Dec 6 19:39:54 IST 2008; Voodoo; Release 1.0 :xnu-1228.7.58/BUILD/obj/RELEASE_I386 Eu teria que instalar alguma coisa? Simplesmente gravei o DVD e bootei... Quando dou enter ou F8 com -v -x trava nessa linha de Kernel e não progride... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mathias85 Posted October 28, 2010 Share Posted October 28, 2010 tente com o Snow Leopard Retail + Cd de BootEMPIRE EFI http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1438651 Tente com o Retail no link acima Vlw..to baixando o dvd retail... O estranho é que tenho um outro pc com Athlon X2 e funciona..entra na instalação normal....tentei instalar a partir de do Leopard, mas nao consegui...não mostra o programa de instalação dentro do dvd quando eu monto ele.... Eu consegui instalar o iDeneb 10.5.8, mas to querendo instalar o Snow por causa da minha Wireless que é Atheros. mas esse dvd Retail funciona em AMD tambem ou só Intel? Eu li que só funciona pra intel, que pra funcionar com AMD tem que mudar kernel, e fazer umas outras coisas... vlw!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 28, 2010 Share Posted October 28, 2010 Pra rodar o instalador do Snow a partir do Leopard open /Volumes/Mac\ OS\ X\ Install\ DVD/System/Installation/Packages/OSInstall.mpkg http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215559 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts