oldnapalm Posted March 26, 2010 Share Posted March 26, 2010 (edited) Layout de teclado Brasileiro ABNT2Download: Brasileiro_ABNT2.bundle.zipPara instalar basta copiar o bundle para Pasta Pessoal/Biblioteca/Keyboard Layouts ou para /Biblioteca/Keyboard Layouts (na raiz do sistema) para que fique disponível a todos os usuários.Para selecionar o layout, finalize a sessão do usuário, inicie novamente e entre em Preferências do Sistema, Idioma e Texto, Leiautes de Teclado.Este layout serve para desktop e laptop.Créditos pela confecção do layout: Lailson Bandeirahttp://github.com/lailsonbm/ABNT2-Layout#readme Nota: Para usuários dos seguintes OS X 10.9 e mais novos, não é mais necessário usar este método. Por padrão este layout foi introduzido pela Apple. Edited July 30, 2016 by Allan Atualizado 07/2016 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lailson Bandeira Posted March 26, 2010 Share Posted March 26, 2010 Legal, oldnapalm. Vamos unir esforços para melhorar este layout e torcer para que a Apple dê suporte ao ABNT2 na próxima versão do Mac OS. =D Link to comment Share on other sites More sharing options...
n3n3 Posted October 4, 2010 Share Posted October 4, 2010 Parabéns pelo trabalho. Eu tenho um teclado da clone (slim Keyboard) desktop, 107 teclas, PS2, do lado do shift direito fica barra para direita e interrogação emcima. Fica entre o ; e o shift direito. Estou sem o interrogação e o ponto no teclado numerico. Todas as outras funcionam perfeito. Dá um força ai por favor. Seria assim , . ; barra para direita-interrogação shift direito Só tá faltando isso pro meu mac iatkos v7 ficar perfeito. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 4, 2010 Author Share Posted October 4, 2010 Normalmente o problema é na kext PS/2 e não no layout do teclado. Dá uma olhada nesse tópico http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=226556 Link to comment Share on other sites More sharing options...
n3n3 Posted October 4, 2010 Share Posted October 4, 2010 Na minha pasta extensions eu tenho o voodooPS2controler, excluo e troco por essa do seu link(interrogação) Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 4, 2010 Author Share Posted October 4, 2010 Se a versão que você tem for outra, acho que vale a pena tentar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted October 4, 2010 Share Posted October 4, 2010 Lailson Bandeira Parabéns 100% Link to comment Share on other sites More sharing options...
n3n3 Posted October 5, 2010 Share Posted October 5, 2010 oldnapalm, valeu mesmo pelas informações, o teclado está perfeito. Baixei no site o voodooPS2controller que tinha lá pra download, removi o que tinha aqui e removi o ApplePS2Controller. Se colocar um teclado original da apple não preciso de nenhum dos dois? O mouse é usb. valeu?????????????????????????????????????????|||||||||||\\\\\\\\\\\|||||"""""'''''''' Lailson Bandeira obrigado pelo layout ficou dez Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 5, 2010 Author Share Posted October 5, 2010 Não, para teclados USB não precisa nenhuma kext PS/2. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio C Posted October 13, 2010 Share Posted October 13, 2010 Bom dia, primeiramente, obrigado pelo layout =). Agora vai minha duvida, o HOME e o END não funcionam aqui como no Windows. Tem como configurar ou algo do tipo? Vlw Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 13, 2010 Author Share Posted October 13, 2010 Aqui as teclas Home e End funcionam apenas para rolar até o início ou fim da página, não para mover o cursor até o início ou fim da linha. Para isto use Command+seta para esquerda/direita. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio C Posted October 13, 2010 Share Posted October 13, 2010 Opa, era isso mesmo q eu queria!! VLWWW Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael (Pink) Posted November 18, 2010 Share Posted November 18, 2010 aqui o teclado nao funcionou... algum outro? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted November 18, 2010 Author Share Posted November 18, 2010 aqui o teclado nao funcionou...algum outro? O que não funcionou? Quais as teclas com problema? Seu teclado é ABNT2 mesmo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peter RJ Posted December 2, 2010 Share Posted December 2, 2010 No meu notebook as teclas com "/" nao funcionam e nem a barra invertida, com isso meu interrogação tb não funciona. mas as demais teclas estão funcionando, inclusive os acentos! como habilito essas duas teclas "interrogação" Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted December 2, 2010 Share Posted December 2, 2010 No meu notebook as teclas com "/" nao funcionam e nem a barra invertida, com isso meu interrogação tb não funciona. mas as demais teclas estão funcionando, inclusive os acentos! como habilito essas duas teclas "interrogação" delete a Appleps2 e use a voodoops2controller http://www.sendspace.com/file/pk6bzc Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peter RJ Posted December 3, 2010 Share Posted December 3, 2010 Onde eu acho o Appleps2 para deletar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted December 3, 2010 Author Share Posted December 3, 2010 Onde eu acho o Appleps2 para deletar? Leia esse tópico para conhecer os termos mais usados, e também onde podem ficar as kexts http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=238708 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mauriciops Posted March 7, 2011 Share Posted March 7, 2011 Funcionou perfeitamente aqui! Olha: é á í ó ú Vlw! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Guedes Posted April 7, 2011 Share Posted April 7, 2011 Como removo um layout instalado errado? VLW Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 7, 2011 Share Posted April 7, 2011 Como removo um layout instalado errado? Pasta Pessoal/Biblioteca/Keyboard Layouts ou para /Biblioteca/Keyboard Layouts (na raiz do sistema) é só deletar Link to comment Share on other sites More sharing options...
TimeShift Posted June 3, 2011 Share Posted June 3, 2011 Estou usando um teclado e mouse USB. As teclas de barra invertida "\" e as aspas " ' " estão invertidas, ou seja, para usar a barra invertida tenho que pressionar as aspas e vice-versa. Alguém sabe como arrumar? Obrigado! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 3, 2011 Author Share Posted June 3, 2011 Estou usando um teclado e mouse USB. As teclas de barra invertida "\" e as aspas " ' " estão invertidas, ou seja, para usar a barra invertida tenho que pressionar as aspas e vice-versa. Alguém sabe como arrumar? Obrigado! Preferências do sistema - teclado - alterar tipo de teclado. Mude de ISO para ANSI (ou o contrário). 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
TimeShift Posted June 3, 2011 Share Posted June 3, 2011 Preferências do sistema - teclado - alterar tipo de teclado. Mude de ISO para ANSI (ou o contrário). Aeeee! Muito obrigado pela resposta. Agora sim, está tudo uma maravilha =D EDIT1: Tenho um outro problema (este não tão significativo), o ENTER do numpad não funciona, só o enter do meio do teclado. Sabe se tem como arrumar? Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 3, 2011 Author Share Posted June 3, 2011 Estou usando o layout desse tópico e as duas teclas enter funcionam. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts