DaniloUrashima Posted June 4, 2011 Share Posted June 4, 2011 Old, valeu por tudo mesmo, mais desisti do 10.6 retail. E coloquei o leo4allv2 novamente q eh 10.5.2, so o ruim dele, que nao consigo coloca-lo em portugues na instalacao puis portugues mais quando sobe o sistema fica em ingles mesmo, porem direto na personalizacao eu consigui habilitar tudo rede,video e audio. Quanto a atualizacao, acho q nao eh possivel fazer por n ser retail. Mas acho q eh o de menos, ele roda super bem... E desculpe muitas perguntas que fiz.... quem sabe quando eu comprar um computador melhor, onde processador, placa mae e video nao estejam na ~lista negra~ eu consiga instalar tudo certinho sem problemas. Quanto a config pelo terminal como havia dito, pra mim eh MUITO complicado n entendo esses negocios ai me perco. Grato por tudo HEHE .D * Uma duvida se eu atualizar esse meu 10.5.2. direto pelo software o q aconteceria? estragaria tudo? So uma duvida mesmo, pq se for o caso deixo como ta mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JonasMalakian Posted June 18, 2011 Share Posted June 18, 2011 Alguem poderia me dizer se o DVD Retail e algo desse tipo Mac OS X Install DVD.dmg? E como eu gravo isso no dvd? Usa o ultraiso brother! tbm precisei! flww Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo - Natal/RN Posted June 21, 2011 Share Posted June 21, 2011 Oldnapalm uma dúvida Cruel: Meu hardware: Tipo de processador: Mobile DualCore Intel Core 2 Duo T5800, 2000 MHz (10 x 200) Nome da Placa Mãe: Wistron 360B Chipset da Placa Mãe: Intel Cantiga GM45 Adaptador gráfico: Mobile Intel® 45 Express Chipset Adaptador de som: Conexant Cx20561 @ Intel 82801IB ICH9 - High Definition Audio Adaptador de Rede: Atheros AR5007 802.11b/g WiFi Adaptador de Rede: Realtek RTL8139/810X Então trabalho com design gráfico e sou dependente do pacote CS da adobe. Em sua ultima versão, a 5.5, a Adobe exige como requerimento mínimo o Leopard 10.5.8. Para evitar tamanha mão de obra, estou tentado a instalar logo o Snow (atualmente estou com o Leopard 10.5.6) Então, a Snow é totalmente 64bits? Vai rodar que preste na minha máquina? Tenho de atualizar as Kexts? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 21, 2011 Author Share Posted June 21, 2011 O Snow é 64 bit, porém alguns drivers são apenas 32 bit e se você precisar de um deles terá que rodar o kernel em 32 bit, mas isso não impede de rodar aplicativos 64 bit. No caso do seu laptop, o vídeo não é compatível. Não sei se os aplicativos da Adobe precisam dos recursos gráficos ativados, mas acredito que sim. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo - Natal/RN Posted June 22, 2011 Share Posted June 22, 2011 O Snow é 64 bit, porém alguns drivers são apenas 32 bit e se você precisar de um deles terá que rodar o kernel em 32 bit, mas isso não impede de rodar aplicativos 64 bit. No caso do seu laptop, o vídeo não é compatível. Não sei se os aplicativos da Adobe precisam dos recursos gráficos ativados, mas acredito que sim. Então Oldnapalm, atualmente instalei o IPC que vem na versão 1056 do OSX. Aqui todo o hardware tá funcionando bem, menos a Atheros que só funciona mesmo quando quer. Mas o video funciona bem, bem, sendo que uso a Kext para o GMA 950 com uma soluçao que um carinha desenvolveu de um um patch pra ser executado no terminal, um tal de patch 4500-2.bash. E tirando a translucidez da barra de menus, e a óbvia lentidao nos efeitos visuais do Leopard, tá tudo uma maravilha. Entao, vc acha que esta soluçao nao resolveria no Snow? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 22, 2011 Author Share Posted June 22, 2011 tirando a translucidez da barra de menus, e a óbvia lentidao nos efeitos visuais do Leopard, tá tudo uma maravilha. Isso indica que o vídeo está funcionando sem drivers. Se os aplicativos funcionam sem aceleração, o problema é apenas a versão do Mac OS, então o Snow Leopard deve resolver, sim. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Veinkov Posted July 11, 2011 Share Posted July 11, 2011 Usando o nawcom Mod CD como o oldnapalm Pelo boot normal dá erro de CPU Panic. Pelo boot verbose dá CPU Panic. Pelo boot single user dá CPU Panic. esses 3 com essa tela de erro: E finalmente pelo boot ignorando o cache ele faz uma longa instalação e chega a lugar algum... como a tela acima.. todos dão erro de panic no cpu 0... e como não sei se dá para ler na imagem vou escrever: panic(cpu 0 caller 0x55aa33): "unable to find driver for this plataform: \"ACPI\" .\n"@/users/nawcom/builds/xnu-1456.1.26/iokit/Kernel/IOPlatformExpert.cpp:1393" Essa explicação é suficiente? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Veinkov Posted July 13, 2011 Share Posted July 13, 2011 Alguém pode me ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted July 13, 2011 Author Share Posted July 13, 2011 Você está usando o ModCD mais recente? (0.3.1) A foto não está nítida, mas parece "kernel 10.0.0", deve ser uma versão antiga do CD. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Monteiro Posted July 14, 2011 Share Posted July 14, 2011 Desculpe a burrice mais sou novo nesse mundo mac... hehe.. mais aonde consigo um link para baixar o show leopard ?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 15, 2011 Share Posted July 15, 2011 Desculpe a burrice mais sou novo nesse mundo mac... hehe..mais aonde consigo um link para baixar o show leopard ?? Apple 79 R$ aqui no fórum é proibido pirataria Link to comment Share on other sites More sharing options...
Veinkov Posted July 15, 2011 Share Posted July 15, 2011 Apple79 R$ aqui no fórum é proibido pirataria Tenho o original, e mesmo assim não consigo... dinheiro perdido... Melhor o cara tentar com um pirata e ser comprar... e não comprar para tentar... Link to comment Share on other sites More sharing options...
OuVerRos Posted July 15, 2011 Share Posted July 15, 2011 Primeiro vc deveria editar sua assinatura e tirar aquela frase: "Já aviso, SOU MUITO BURRO!" Ninguém é burro, e aqui ninguém jamais vai chamar alguém de burro. Ninguém nasce sabendo. Vc pode dizer qual CD Boot esta usando antes de por o DVD original que tem ai. Vc precisa tb verificar se seu Bios esta corretamente configurado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Koroshi Posted July 15, 2011 Share Posted July 15, 2011 Bom dia, vi o tópico pela net, e só me registrei pq preciso muito da ajuda dos mais experientes no assunto. Tenho algumas distros baixadas, sei q isso é pirataria, mas convenhamos q acho q cada um aqui teve suas experiencias com distros, e o motivo de estar aqui... Uso uma VRAM nVidia 9500 GT DDR2 1 GB 128 bits, e logo que dou boot com qualquer distro que tenho, diz que NVenabler esta dando algum erro, fiquei pensando se realmente minha placa de video é tão problemática assim, e já aproveitando, qual dos CD's BOOT de vo usar na minha config... PM - ASUS IPM31/INTEL G31/G33/CHITSET FAMILLY PROC. - PENTIUM DUAL-CORE E5300 2.60GHZ RAM - 4GB DDR2 667MHZ HD's - 2 SAMSUNG 160 GB HD161HJ ATA DEVICE/MAXTOR 80 GB REDE - REALTEK PCIe GBE FAMILLY CONTROLLER/RALINK RT61x LAN CARD WIRELESS Peço o conselho de todos os que de bom grado me ajudarem, desde já muito obrigado pelas respostas e até. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted July 15, 2011 Author Share Posted July 15, 2011 CD de boot apenas para DVD retail, para distro não é necessário. Use o OSX86 ModCD. Sobre o vídeo tente o GraphicsEnabler http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Koroshi Posted July 15, 2011 Share Posted July 15, 2011 Então, eu estou pra gravar um Retail que estou baixando, e já baixei o OXS86 ModCD e só estou esperando o termino do download, e quanto a distro não é problema com driver e sim com o carregamento da instalação do DVD da distro... exemplo: -v (verbose mode, certo), se o comando de cara o pc reinicia e volta ao começo do painel do chamaleon, -v cpus=1 (não sei bem o que significa), antes com este comando o dvd da distro carregava e conseguia instala numa boa, mas agora com este mesmo comando ele trava e dá uma mensagem de erro sobre o "NVenabler", é pq não to com nenhuma camera aqui no momento, mas creio que mais a noite tirarei uma foto do que aparece. De qualquer forma obrigado pela resposta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Koroshi Posted July 15, 2011 Share Posted July 15, 2011 O erro que aparece é sempre esse: "Not loading kext com.apple.driver.APPLE16x50acpi - not found and kextd not available in early boot NVENABLER: INIT: BEGIN NVENABLER: PROBE : PROBE NVENABLER: PROBE : ROM SHADOW ENABLE" E não sei o que fazer, isso tá me comendo pensamentos --' Agradeço qualquer resposta. Até mais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted July 15, 2011 Author Share Posted July 15, 2011 Não me parece um erro. O vídeo funciona com aceleração, ou não? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Koroshi Posted July 16, 2011 Share Posted July 16, 2011 Trava ai nesse erro, e mais nada, da ultima vez q instalei uma distro com a nvidia q to, ela funcionou corretamente, e não troquei nada de hardware de lá pra cá. Não sei o que acontece, sinceramente, irei tentar um retail semana que vem verei o que acontece, mas estou com falta de conhecimento para compilar o boot chamaleon D: Agradeço, boa noite. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Koroshi Posted July 16, 2011 Share Posted July 16, 2011 Terminei de baixar o Retail, mas agora não sei qual estratégia usar para gravá-lo. Alguma dica que possa dar certo. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted July 16, 2011 Author Share Posted July 16, 2011 Pelo Windows use o UltraISO ou TransMac. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Koroshi Posted July 17, 2011 Share Posted July 17, 2011 Ah, obrigado, qualquer novidade estarei postando. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kaique Posted July 21, 2011 Share Posted July 21, 2011 Olá pessoal, tudo beleza? To com um probleminha chato. Já tentei boot pelo nawcomModCD, e já tentei pelo EmpireFI, só que depois de retirar o cd de boot deles, inserir o do Snow Leopard (10.6.3), após esperar ele ler alguns arquivo, pede pra que eu pressione qualquer tecla para continuar.. depois disso o pc reinicia como se estivesse sendo ligado normalmente. Não sei o que acontece, alguma idéia por favor? Snow não compatível? :s Já tentei usar iAtkos_v7 e tenho o mesmo problema! ajuda por favor! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted July 21, 2011 Share Posted July 21, 2011 Olá pessoal, tudo beleza?To com um probleminha chato. Já tentei boot pelo nawcomModCD, e já tentei pelo EmpireFI, só que depois de retirar o cd de boot deles, inserir o do Snow Leopard (10.6.3), após esperar ele ler alguns arquivo, pede pra que eu pressione qualquer tecla para continuar.. depois disso o pc reinicia como se estivesse sendo ligado normalmente. Não sei o que acontece, alguma idéia por favor? Snow não compatível? :s Já tentei usar iAtkos_v7 e tenho o mesmo problema! ajuda por favor! primeiramente precisamos saber qual é o hardware Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kaique Posted July 21, 2011 Share Posted July 21, 2011 Tentei por hackboot e só consegui a tela travada aqui.. http://i52.tinypic.com/25sbmae.jpg Bom, acredito que esteja correto a maneira de descrever o hardware, se precisar de algo mais no post por favor me avisem; Tipo de processador Mobile DualCore Intel Core i3-350M, 2266 MHz (17 x 133) Chipset da Placa Mãe Intel Ibex Peak-M HM55, Intel Ironlake-M Adaptador gráfico Intel® HD Graphics Adaptador de som Realtek ALC270 @ Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller [b-2] Adaptador de Rede Realtek RTL8102E/RTL8103E Family PCI-E Fast Ethernet NIC (NDIS 6.20) Adaptador de Rede Realtek RTL8191SE 802.11b/g/n WiFi Adapter (192. [ TRIAL VERSION ]) Versão da BIOS - DMI F.23 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts