StarFusion Posted March 25, 2011 Share Posted March 25, 2011 http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224495 Olá, Eu ainda não instalei o Mac OS X por causa da tela cinza com o logo da Apple e fiz o que esse tutorial pediu para fazer... mas não adiantou em nada! Ah! E outra coisa não é IDE e sim RAID na opção do RAID só tem IDE mais nada! Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted March 25, 2011 Author Share Posted March 25, 2011 Se o problema é no boot do DVD e não tem opção AHCI no BIOS, acho que você não vai conseguir instalar com este DVD. Tente outro método, como via USB http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214301 Link to comment Share on other sites More sharing options...
StarFusion Posted March 25, 2011 Share Posted March 25, 2011 Se o problema é no boot do DVD e não tem opção AHCI no BIOS, acho que você não vai conseguir instalar com este DVD. Tente outro método, como via USB http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214301 Não há nenhum modo que não precise de nenhuma midia a nao ser leopard? pois nao tenho mais midia Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted March 25, 2011 Author Share Posted March 25, 2011 Se você tem acesso a um Mac ou PC com Mac OS, pode instalar via USB, fazendo boot direto por ele. Senão, ainda pode fazer via USB, usando o Transmac, mas vai precisar de um CD para fazer o boot. Link to comment Share on other sites More sharing options...
StarFusion Posted March 25, 2011 Share Posted March 25, 2011 Mais no tutorial do transmac diz que preciso do Boot CD e do Snow Leopard, não entendi! Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted March 25, 2011 Author Share Posted March 25, 2011 Você só precisa ter a imagem do DVD (DMG), passar para o pen drive com o Transmac e fazer o boot com o CD. Sem outro CD ou DVD vai ser difícil, se a controladora SATA/ATA não é reconhecida pelos drivers do DVD que você tem, e não tem opções no BIOS sobre a controladora (AHCI, enhanced, compatible) dificilmente você vai conseguir instalar com este DVD, a menos que consiga um drive de DVD externo USB, por exemplo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
StarFusion Posted March 25, 2011 Share Posted March 25, 2011 Desculpe o transtorno e o tempo mais sou novo aqui mais eu acabei confundindo o tutorial do TransMac com o do CD Boot mais entendi os dois tutoriais e farei o que você me disse muito obrigado pelo suporte rápido e eficaz comprarei o CD-R para fazer o boot e posto o resultado aqui! Só a ultima duvida da pra colocar o lion usando esse boot e o transmac? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted March 25, 2011 Author Share Posted March 25, 2011 Não, para instalar o Lion você precisa ter o Snow já rodando. Use um CD-RW, pode ser que um CD não funcione e você tenha que testar outros. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JeaPrado Posted April 27, 2011 Share Posted April 27, 2011 olha oq deu no meu. PC ]eu fiz o Boot com -V ai fica still waiting for root device (ainda à espera de dispositivo raiz) não entendi. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted April 27, 2011 Share Posted April 27, 2011 still waiting for root device Ative AHCI ou use a kext da sua controladora SATA/PATA Link to comment Share on other sites More sharing options...
JeaPrado Posted May 9, 2011 Share Posted May 9, 2011 como faço para colocar o SL_10.6.6i_IOATAFamily.ppf DVD patch para corrigir problemas na ISO Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 9, 2011 Author Share Posted May 9, 2011 como faço para colocar o SL_10.6.6i_IOATAFamily.ppf DVD patch para corrigir problemas na ISO Use algum aplicativo como PPF-O-Matic ou PPFMaster. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JeaPrado Posted May 10, 2011 Share Posted May 10, 2011 olha só eu coloquei o SL_10.6.6i_IOATAFamily.ppf na ISO e Gravei no DVD deu isto e depois isto ai depois de apareceu System Shutdown False eu desliquei o pc ai vi este video, deu a mesma coisa mais o dele foi mais rapido http://youtu.be/mGYpOOfOANc Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 10, 2011 Author Share Posted May 10, 2011 Qual a placa de vídeo? Tenta usar "-x -v". Link to comment Share on other sites More sharing options...
JeaPrado Posted May 11, 2011 Share Posted May 11, 2011 Fis com o "-x -v" mas nao deu tb, não foi a mesma coisa. mas apareceu o System Shutdown False tb a tela preta deu igual ao outro comando. mas -x -v na tala do DVD a azul fico meu q extraindo... Dados: Placa Mãe: Dell Vostro 200 placa de Video : Intel GMA 3100 Processador: Intel dualcore pentium E2140, 1600 MHZ Memoria : 1024 MB usei o Everest para pegar o dados eu tenho uma placa de video uma> GeForce 8500GT 512MB quando eu NÂO conecto o Cabo VGA na placa de video o PC fala q eu tenho um adaptador de video, para mim usar ele. ai quando eu coloco o cabo VGA na placa de video da "6" bips, e não sai disso. 6 bips um pausa de alguns segundos e depois mais 6 bips. acha q ela pode ter queimada? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 12, 2011 Author Share Posted May 12, 2011 Tenta uma instalação retail, outro membro já reportou sucesso na instalação http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=253724 Sobre a placa de vídeo off-board eu realmente não tenho idéia. Você nem consegue entrar no BIOS com ela ligada? Se conseguir, talvez tenha uma opção para alternar entre a on e a off. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JeaPrado Posted May 12, 2011 Share Posted May 12, 2011 ok. como faço para usar o ModUSB baixei o arquivo. tenho q colocar ele no pen-drive, e a ISO oq faço com ela? uso o pen-drive e o DVD de instalação? a e na placa de video vou ver o consigo. vlw. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 12, 2011 Author Share Posted May 12, 2011 Neste caso você precisa ter acesso a um Mac ou PC com Mac OS funcionando http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214301 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JeaPrado Posted May 12, 2011 Share Posted May 12, 2011 então para fazer isto eu vou ter q usar Dois Computadores aki vc no http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214301 tem uma atualização Atualizado: se você só tem o Windows, pode usar o programa TransMac (veja a partir do post #41) e um CD de boot. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 12, 2011 Author Share Posted May 12, 2011 É que restaurando pelo Windows você não consegue instalar o ModUSB, tem que usar o ModCD pro boot, mas talvez funcione. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JeaPrado Posted May 13, 2011 Share Posted May 13, 2011 então talves de eu usando OSX86 ModCD 0.3.1 ou o Empire EFI é ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
JeaPrado Posted May 13, 2011 Share Posted May 13, 2011 Consegui funciono ja estou usando o 10.6.6i Usei o ModCD e depois coloquei o vc do Leopard ai demoro um pouco e deu. so q tem uns problemas aqui, depois posto eles Link to comment Share on other sites More sharing options...
alexfrnds Posted May 17, 2011 Share Posted May 17, 2011 Boa tarde pessoal, estou tentando instalar o OSX no meu PC: ASUS P5KPL-AM Processador Pentium Dual Core E5200 Placa de Video Nvidia GForce 9400 2 GB RAM HD Sata Distro iPC 10.5.6 Marquei as opções que achei corretas, a Instalação terminou legal, mas no boot do HD aparece a famigerada tela cinza, com boot em verbose aparece a tela em anexo sem mensagem de erro, podem ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted May 17, 2011 Share Posted May 17, 2011 Boa tarde pessoal, estou tentando instalar o OSX no meu PC: ASUS P5KPL-AM Processador Pentium Dual Core E5200 Placa de Video Nvidia GForce 9400 2 GB RAM HD Sata Distro iPC 10.5.6 Marquei as opções que achei corretas, a Instalação terminou legal, mas no boot do HD aparece a famigerada tela cinza, com boot em verbose aparece a tela em anexo sem mensagem de erro, podem ajudar? Vc tem dual boot? me envia o DSDT Link to comment Share on other sites More sharing options...
alexfrnds Posted May 17, 2011 Share Posted May 17, 2011 nao, usei o disk util e dei erase na particao NTFS, instalei no HD zerado, só um detalhe, tinha uma particao protegida do sistema de 100 mb que nao apaguei, HD de 80G. O que é DSDT ? (desculpe a ignorancia ) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts