Jump to content
8 posts in this topic

Recommended Posts

:) Salve pessoal,

Montei um PC novo com o unico proposito de ser um insanelymac. Entao pesquisei bastante no google em busca de compatibilidade, sendo que meu objetivo era o baixo custo sem abandonar a qualidade.

Foi entao que escolhei o seguinte combo:

- Gigabyte GA-G31M-ES2C - 163 reais

- Intel Pentium Dual Core E5200 (2.5 GHz) - 173 reais

- Geforce 9500GT - 160 reais

- 4 GB DDR2 800 Kingston - 120 reais

- HD Seagate 500 GB SATA2 - 166 reais

A intalacao foi ultra facil, tanto com o iPC quanto com o iDeneb, ambos nas versoes 10.5.6. As atualizacoes podem ser feitas sem medo, inclusive para o 10.5.7, direto pelo Software Update. Os drivers de som e rede funcionam perfeitamente. O video onboard (Intel GMA 3100) funciona, mas sem aceleracao (QE/CI), o que te impede de rodar os editores de video, por exemplo. Mas a Geforce 9500GT funcional totalmente e supre essa necessidade. Estou usando ha sete dias e ate agora nao tive instabilidade, reboots ou travamentos.

Fica entao minha dica para quem quiser um Mac de desempenho extremamente satisfatoria a um preco minimo.

Sem contar que e uma excelente maquina para rodar o proprio Windows e os jogos mais recentes.

Abracos!

https://www.insanelymac.com/forum/topic/171930-alta-compatibilidade/

...O video onboard (Intel GMA 3100) funciona, mas sem aceleracao (QE/CI)...

Kra... muito pelo contrário. A GMA 3100 é reconhecida nativamente pelo macos e tem SIM aceleração (QE/CI). A minha é a gma e posso garantir que tem suporte ao QuartzExtreme e CoreImage .Inclusive já li por ai que que funciona até melhor que as não Intel.

Qual sua placa mãe?

Existem diversos modelos de GMA, os suportados pelo Mac OS X são GMA 900, GMA 950, GMA X3000 e GMA X3100. Mas até agora, pelo que sei e lí aqui mesmo neste fórum, não há suporte para o GMA 3100 (que não é igual ao X3100).

Mas se você conseguiu habilitar a aceleração por hardware no seu GMA 3100, aceito sua ajuda.

nesta configuração, vc não quis tentar uma instalação retaill ?

usando idneb e ipc, seu sistema é hackeado. seu video e audio, vc usou string? kext ?

esta placa suporta Quad core?

seria interessante dar mais detalhes de sua instalação para ajudar a galera leiga.

com certeza vc não colocou o DVD e instalou simplesmente,

tem a escolha na costumização.

abs

Morelli

Qual sua placa mãe?

Existem diversos modelos de GMA, os suportados pelo Mac OS X são GMA 900, GMA 950, GMA X3000 e GMA X3100. Mas até agora, pelo que sei e lí aqui mesmo neste fórum, não há suporte para o GMA 3100 (que não é igual ao X3100).

Mas se você conseguiu habilitar a aceleração por hardware no seu GMA 3100, aceito sua ajuda.

Desculpa a confusão... achei que vc estava se referindo a GMA X3100. :(

morelli,

Não tive acesso ao DVD Retail, apenas aos que encontrei como Torrent (iDeneb e iPC).

A instalação foi super simples, basicamente apenas coloquei o DVD de instalação no drive e mandei instalar. A única customização necessária foi durante a instalação, que é a escolha dos drivers corretos.

Mas, para ajudar segue um passo-a-passo básico:

1 - Iniciar a instalação a partir do DVD

2 - Abrir a Ferramenta de Disco para criar a partição no formato Mac OS com Registro Cronológico

3 - Continuar a instalação, selecionando a partição correta

4 - Clicar em "Personalisar" para selecionar os drivers e o OSX86 Tools

5 - Drivers que eu selecionei: Chipset - ICHx 7/8/9, Audio - ALC883, Rede - RLT1000, Video - NVInject

6 - Não selecionei Kernel alguma para manter a original

7 - Depois de todo o tempo de instalação o PC reinicia e o Mac OS X abre normalmente

8 - Atualizei através do Software Update para a versão 10.5.7 que trava no primeiro Reboot, mas nos próximos não travará mais

9 - Se depois do Update o audio parar de funcionar, use o OSX86 Tools para reinstalar o ALC883

Depois disso tudo instalei os softwares: Adobe Photoshop CS4, Aperture 2, Final Cut, Office 2008 e iLife 09'. Todos funcionando corretamente.

Eu optei por usar um HD distinto para instalar o Mac OS X e, por enquanto, não estou acessando os mesmos arquivos através dos dois OS. Fiz essa opção para não correr riscos de perder meus arquivos importantes. O Mac OS X acessa os arquivos do Windows em modo read-only, o que é suficiente para mim.

Tentei anexar uma ScreenShot a este post, mas demorou horrores para carregar e eu acabar desistindo. Alguma dica?

Alexandre, bela iniciativa!

Eu tenho um AMD, já postei aqui no fórum. e consegui fazer funcioanr tudo também (exceto a placa wireless, mas isso não é importante, afinal uso via cabo nele mesmo). Minha surpresa foi funcionar TUDO mesmo. Fiquei muito feliz, mas agora o pc está em outro local da casa, e eu estou querendo montar um computador mais modesto. Tentei instalar no meu note o hackintosh mas nao tive exito, instalou só que resolucacao, teclado, wireless, rede, nada funcionou. agora estou a procura pra montar um ipc novo pra deixar no meu quarto, (um silencioso, pois meu pc original parece uma nave quando ligado hehe). Mas a minha intencao era comprar um gabinete mini atx, daqueles menores... e uma placa mae pequena tbm. quero montar um pc pequeno. silencioso. de potecial igual ao seu (dual core já ta otimo, ou amd x2, meu amd é x2 e funciona perfeitamente o leopard).

gostaria de saber se tu nao tem dica de alguma placa mae assim, das pequenas! e se essa placa de video sua entra nessa placa de mae pequena!!

abss

valeu Alexandre

eu perguntei pq estou ajudando um amigo leigo a comprar uma maquina, como ele é leigo, não quero que ele compre uma maquina que toda vez que precisar tera que ficar me chamando para dar assistencia, hauauaha

quanto mais compatível e fácil de isntalar melhor.

eu tb uso assim como vc dois HDs separados, só que com uma diferença, meu OS X lê e escreve no HD do windows (NTFS).

neste maquina parece ser bem facil de usar o metodo de ter a partição EFI (oculta) gerada quando se formata o HD em GUID, usada com as kexts e plists modificado. deixando seu OS no HD 100% original inalterado.

o DVD retail esta em varios sites de compartilhamentos, se quiser tentar.

abs

Morelli

• Create New...