Jump to content
4 posts in this topic

Recommended Posts

Olá! Estou querendo comprar um HD novo, mas não sei se compro IDE ou SATA:

Minhas opçoeões são HD 320 GB SAMSUNG SATA II 7200 RPM ou HD 160 GB Maxtor IDE 7200 RPM. Os preços estão bem próximos apesar da grande diferença de capacidade entre eles.

Estou querendo instalar a versão 10.5.5 do Iatkos. Mas li em um tópico que o reconhecimente do HD tem a ver com a controladora e agora fiquei em dúvida do que se trata e de qual posso comprar.

O SATA II será reconhecido se eu formatá-lo bunitinho pelo DISK UTILITY? Como saber qual dos dois será reconhecido após formatado para instalar? Abraço a todos!

https://www.insanelymac.com/forum/topic/145480-d%C3%BAvida-sobre-hd/

Faltou você postar o modelo da sua placa mãe para que quem tenha conhecimento poder dizer melhor se vai dar certo ou não, mas de qq forma EU não recomendo ninguém a continuar usando HD IDE não, fiz uns testes aqui em casa e o Mac OS em HD IDE dá uma diferença significativa em termos de resposta se comparado ao SATA, fica bem lento...

EU acredito que hoje em dia praticamente qq controladora SATA seja reconhecida pelo Mac OS, ainda mais que vc vai usar uma versão recente dele ( 10.5.5 ) então não deve ter problemas não.

Seu HD atual é de quantos GB? Derrepente na pior das hipóteses vc usa ele pra instalar o Mac e usa o outro para as demais operações, como armazenar os seus dados ou instalar outro SO.

Eu tenho 2 HDs no meu PC, 1 de 500GB cheio de partições com diversos SOs, mais 1 de 500GB para armazenar meus dados e tenho outro de 160GB para testes.

O de 500GB onde ficam os SOs as partições são só para instalar o SO e os aplicativos que uso, todos os dados que tenho ficam no outro HD de 500GB, com isso caso haja alguma pane no sistema eu não preocupo em fazer backup de nada e o sistema ganha um pouco de performance.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Olá! Minha mobo é uma Asus P5LD2-X/1333, aquele lixo da linha econômica da ASUS com chipset: Intel 945GC e Intel ICH7.

Será que será reconhecido o HD SATA que mencionei por minha mobo. Eu quero trocar esse lixo por uma Placa mãe MB ASUS P5K PREMIUM. O que acha!? Abraço...

• Create New...