Jump to content
8 posts in this topic

Recommended Posts

Gente, bom dia!

Antes de mais nada, preciso agradecer a cada um de vocês, cada alma boa que teve uma dúvida semelhante às que eu tinha, cada um que deu uma resposta, cada um que disse "não funfou" e aos demais, que leram, como eu....

Instalei o Leo4All v3 (10.5.2) a coisa de três dias, e, ao terminar, vi um sistema operacional lindo, funcional, (quase) perfeito... se não fosse pela placa de som, teclado, esses paus que ocorrem, e foram solucionados pelas dicas aqui no forum.

A única coisa que ainda pega, que me ferra a vida, são os pepinos de vídeo: minha GeForce 440 MX (velha, eu sei) 64Mb até que foi reconhecida depois que eu instalei o Natit 1,0, beleza.....

Mas ainda assim, fiquei preso na resolução de 1024 X 768 (a placa fornece 1280 x 1024) e, curiosamente, o sistema tb não reconhece o monitor, um LG 710E 17" CRT. O QUE posso fazer em relação a isso? dá pra mudar, mehlhorear, consertar? melhor comprar uma placa de vídeo nova? trocar o monitor? sacrificar virgens a algum deus profano?

By the way, o restante da configuração do meu "mac":

-Intel Celeron D 2,66 Ghz 128K cache L2

-MoBo Intel (Gigabyte?) 8I65GME

-768Mb RAM DDR2

-Som Realtek AC97 Onboard

-HDs 60Gb IDE / 40Gb IDE / 20Gb IDE / 10Gb Ide

-DVD/RW LG SuperMulti blablabla55N

-Vídeo Nvidia Geforce Mx440 64Mb VRAM

mais uma vez, brigadão por tudo. graças a vocês eu nunca mais uso windows em casa (depois de 20 anos)

https://www.insanelymac.com/forum/topic/135119-as-%C3%BAltimas-d%C3%BAvidas/

Gente, bom dia!

Antes de mais nada, preciso agradecer a cada um de vocês, cada alma boa que teve uma dúvida semelhante às que eu tinha, cada um que deu uma resposta, cada um que disse "não funfou" e aos demais, que leram, como eu....

Instalei o Leo4All v3 (10.5.2) a coisa de três dias, e, ao terminar, vi um sistema operacional lindo, funcional, (quase) perfeito... se não fosse pela placa de som, teclado, esses paus que ocorrem, e foram solucionados pelas dicas aqui no forum.

A única coisa que ainda pega, que me ferra a vida, são os pepinos de vídeo: minha GeForce 440 MX (velha, eu sei) 64Mb até que foi reconhecida depois que eu instalei o Natit 1,0, beleza.....

Mas ainda assim, fiquei preso na resolução de 1024 X 768 (a placa fornece 1280 x 1024) e, curiosamente, o sistema tb não reconhece o monitor, um LG 710E 17" CRT. O QUE posso fazer em relação a isso? dá pra mudar, mehlhorear, consertar? melhor comprar uma placa de vídeo nova? trocar o monitor? sacrificar virgens a algum deus profano?

By the way, o restante da configuração do meu "mac":

-Intel Celeron D 2,66 Ghz 128K cache L2

-MoBo Intel (Gigabyte?) 8I65GME

-768Mb RAM DDR2

-Som Realtek AC97 Onboard

-HDs 60Gb IDE / 40Gb IDE / 20Gb IDE / 10Gb Ide

-DVD/RW LG SuperMulti blablabla55N

-Vídeo Nvidia Geforce Mx440 64Mb VRAM

mais uma vez, brigadão por tudo. graças a vocês eu nunca mais uso windows em casa (depois de 20 anos)

HAUehiuaheiuahheua ae meu velho faz seguinte troca essa placa de video tem a 7200LE da nvidia baratinha e trabalha com 256Mb (vc vai achar ateh no maximo por 130pilas) e ja eh PCIe ai vc vai ter um recon facil do Leo... agora as virgens vc manda pra ca blz? sacrifica nao q ta em falta no mercado eaiheuiahiehauiea

Abrax

HAUehiuaheiuahheua ae meu velho faz seguinte troca essa placa de video tem a 7200LE da nvidia baratinha e trabalha com 256Mb (vc vai achar ateh no maximo por 130pilas) e ja eh PCIe ai vc vai ter um recon facil do Leo... agora as virgens vc manda pra ca blz? sacrifica nao q ta em falta no mercado eaiheuiahiehauiea

Abrax

um dia destes, eu juro que vou ao Brasil aprender essa nova língua que usas para escrever :(

Passo uns seis meses a conhecer o vosso país maravilhoso :(

um dia destes, eu juro que vou ao Brasil aprender essa nova língua que usas para escrever :(

Passo uns seis meses a conhecer o vosso país maravilhoso :whistle:

Opa, seras bem vindo e possivelmente levaras na volta consigo um pouco de nosso adocicado portugues... =o)

Apareça, abrax

Rapaaaz....

essa Gf7300 LE é tão, mas tão porquinha.....

eu troquei essa mx440 por ela no meu escritório, até o windows é meio capenga pra trabalhar com ela....

e 256Mb de VRAM é lenda.... ela dobra (ou quadruplica) a VRAM de acordo com a tua ram do sistema, o poderoso turbocache!!!!

estou me rendendo aos encantos do mac (com uma semana!!!) e considerando seriamente juntar as moedas pra comprar um mac "de verdade".....

=)

Rapaaaz....

essa Gf7300 LE é tão, mas tão porquinha.....

eu troquei essa mx440 por ela no meu escritório, até o windows é meio capenga pra trabalhar com ela....

e 256Mb de VRAM é lenda.... ela dobra (ou quadruplica) a VRAM de acordo com a tua ram do sistema, o poderoso turbocache!!!!

estou me rendendo aos encantos do mac (com uma semana!!!) e considerando seriamente juntar as moedas pra comprar um mac "de verdade".....

=)

Pois é... placa porquinha mas funfa facil aeuaiieuuiaeuaea e o turbo cache é pra virar até 512 mesmo mas vc pode limitar o quanto ele deve chegar... a grande, diria até vergonhosa, vantagem do Mac OS é a qualidade e estabilidade do sistema, alem da invulnerabilidade que chega a alcançar etc etc... Um Mac original é insuperavel principalmente pela arquitetura do hardware, a desvantagem é o custo q varia de config pra config e vc acaba desembolsando de 3 a 4 vezes o valor de um combo relativamente parecido.

Mas, porem, contudo... quem nao tem cao... =o)

Abrax

Posso dar uma sugestão?

recentemente também troquei a minha Geforce por uma ATI 2600 HD PRO PCIe, com 521MB... O preço foi de cerca de 60 euros, não sei qual é o equivalente para a vossa moeda, mas em dólares, digamos que será por volta dos 45 a 50. E vale o dinheiro. Nunca tinha visto gráficos tão rápidos. A versão AGP também funciona bastante bem, pois já a testei. Se puderes... e tiveres disponibilidade financeira, era a que aconselhava... ou a HD 3580 ;) (80 euros)

• Create New...