Jump to content
14 posts in this topic

Recommended Posts

Olá,

intalalei o Kalyway 10.5.2 fiz updates para 10.5.4 mas perdi os Quartz Extreme o Core Image.

Meus dois vídeos funcionam perfeitamente independentesem uma nvidia 7200gs.

Minha placa é uma Asus P5B deluxe wifi e tudo funciona nela.

Normalmente isto não m incomodaria mas um programa da Apple (MainStage, faz parte do Logic 8.02) tranca e diz q preciso do QE e CI habilitados para funcionar.

Sei como fazer os procedimentos de editar os nvcapstrings para configurar as portas do vídeo e d como colocar o ID da placa nos vários kext.

Usei várias fórmulas, a última foi o NVKush-Diabolik q congelou o meu sistema e vou ter q reinstalar o OS pois não existe jeito do sistema entrar, congela em todas as formas d inicialização.

Bueno, aguardo uma sugestão e agradeço antecipadamente! :(

a tua placa gráfica é Geforce?

se sim, tenta instalar este kext

Obrigado!

Sim, meu modelo placa d video, como disse acima, nvida-gforce 7200 (pci-e)

O ktext q vc m mandou e um gogforce q dv ser usada em notebooks (placa integrada).

Se vc recomenda este, mesmo assim, posso tentar. Mas gostaria d saber o q exatamente mudou na linha d comando original.

Hugs! :)

Sim. Desculpa. Li que era a 7200, mas esqueci-o quando estava a escrever.

Sim, é para modelos portáteis, mas provavelmente funcionará com qualquer Geforce.

De qualquer maneira, o truque para voltar a ter QE com o 10.5.3 e versões superiores é simples.

1- Localiza o NvInject.kext (se preferires não utilizar kext que te enviei), na pasta Extensions

2 - Com o botão direito do rato, selecciona Show Contents, procura o ficheiro Info.plist

3 - Edita o ficheiro e procura a linha <key>IOProbeScore</key>

4 - Troca-a por:

<key>IOProbeScore</key>

<integer>0</integer>

5 - Guarda.

6 - Repara Extensões e reinicia.

Pronto, o problema deve estar resolvido.

O Kext que te enviei e que editei permite ainda utilizar um monitor externo ou extra como extensão do monitor, ou ligar um DataShow a uma segunda saída VGA.

Em alternativa, podes experimentar usar o EFI Studio para criar uma string EFI para o bootloader.

_Latest_EFIStudio.zip

SUCESSO!!! ;):P:)

Graphics by NVIDIA:

Modelo do Grupo de Circuitos Integrados: Graphics by NVIDIA

Tipo: Monitor

Barramento: PCIe

Largura Lane PCIe: x1

VRAM (Total): 512 MB

Fornecedor: NVIDIA (0x10de)

ID do Dispositivo: 0x01d3

ID da Revisão: 0x00a1

Revisão da ROM: NVinject 0.2.0

Monitores:

SyncMaster:

Resolução: 1280 x 1024 @ 75 Hz

Profundidade: Cor de 32 bits

Core Image: Hardware Acelerado

Monitor Principal: Sim

Espelho: Desligado

On-line: Sim

Quartz Extreme: Compatível

Rotação: Compatível

LW98:

Resolução: 1440 x 900 @ 60 Hz

Profundidade: Cor de 32 bits

Core Image: Hardware Acelerado

Espelho: Desligado

On-line: Sim

Quartz Extreme: Compatível

Rotação: Compatível

Muito obrigado!

Quando reintalei o sistema em cima do antigos, muitos aplicativos nao funcionavam. Depois d nova instalacao tudo ocorreu bem. Tinha mexido no probe para 0, mas o erro foi q mexi em todos os drivers do video (nenhum comando funcionava para boot)

O Logic, AppleLoops e Manistage fucionam sem mensagens d erro.

Qualquer dica sobre sobre audio estou a disposicao.

Hugs!!!

Ola, mas desligo o som da placa-mãe porq uso uma m-audio firewire 1814 q funciona muito bem. Tenhou uma motu 2408 q não testei mesmo parencendo q as pci estão funcionando.

Agora o trabalho vai ser mais na instação d centenas d plugins.

Abraços fraternais e agradecimentos!!!

Ola, mas desligo o som da placa-mãe porq uso uma m-audio firewire 1814 q funciona muito bem. Tenhou uma motu 2408 q não testei mesmo parencendo q as pci estão funcionando.

Agora o trabalho vai ser mais na instação d centenas d plugins.

Abraços fraternais e agradecimentos!!!

Creio que o codec da tua placa de som onboard é uma AD1988. E sim, precisas de desligar as outras placas de som, se pretendes utilizar a onboard.

• 4 weeks later...

tbem tenho problemas com QE e CI. Instalei JaS 10.5.4 + Chamaleon. Tenho uma geforce 8600GT 256mb. No inicio apenas 1024x768. Instalei NvInject e apareceram as outra opções de resolução, mas sem QE e CI. CI - software e QE não suportado. Tentei EFIstudio mas continua do mesmo jeito.Tetei editar NvInject como acima e tbem não deu certo.Tive a informação pra excluir nvinject caso utilize EFIstudio Peço ajuda.

Usa estes drivers. Em princípio, devem funcionar e deves ficar com CI/QE

http://forum.insanelymac.com/index.php?act...st&id=33861

Além disso, vai à pasta /Library/Preferences/SystemConfigurations e apaga - APAGA mesmo - o ficheiro com.apple.Boot.plist e substitui-o por este que te estou a enviar. Está limpo de EFI Strings, que deves ter colocado com o EFI Studio. Depois de trocares este ficheiro, instala os drivers do link que te enviei.

Se não resultar, envia-me um PM

com.apple.Boot.zip

• 1 month later...
  • 1 month later...

Olá a todos. Eu também queria muito utilizar a minha placa de vídeo GEForce 8600GT com os drivers que o JJDURO linkou no post10. Infelizmente o link está quebrado.

Pesquisei em todo o fórum e com o gogle em geral e achei muitas oções diversas, mas não achei nenhuma com respostas positivas de que realmente funciona com a placa 8600GT, como aqui disse o amigo Cracco. Então peço por favor a quem tenha utilizado os drivers indicados pelo JJDuro que os poste de novo a esta lista de discussão.

Antecipadamente agradeço muito pela colaboração e desejo a todos um feliz natal em 2008.

joseka

• 1 month later...

Joseka,

Desculpe pela demora

recentemente instalei o ideneb 10.5.5 + up para 6 e ali se encontravam ferramentas muito práticas como Onyx, o velho OSx86tools e o UInstaller. Neste último vc pode fazer um patch automatizado (poupa muito trabalho e tempo) d sua placa d vídeo, entre outras coisas.

Todas as placas nvidia funcionam muito bem, inclusive algumas pré-históricas.

Abraços do Sul

• Create New...